Jorge Jesus: "Aquilo que eu e o presidente estamos a fazer vai dar certo"

O técnico do Benfica deu a entender que vai renovar contrato com o clube "encarnado" e diz que não vai dizer aos jogadores a evolução do resultado do Paços de Ferreira-FC Porto.

Foto
Jesus: "Perdemos uma final, mas ganhámos orgulho benfiquista" Patrícia de Melo Moreira/AFP

"Esta derrota aqui vai levar-me a pensar em muita coisa." Foi com esta frase que Jorge Jesus terminou a sua conferência de imprensa após a derrota do Benfica em Amesterdão com o Chelsea na fina da Liga Europa. Podia ser interpretado como um eventual fim na relação entre o clube da Luz e o seu treinador. Mas Jesus justificou neste sábado as suas palavras como uma reacção emocional perante a demonstração de apoio dos adeptos após o jogo e deu a entender que a renovação de contrato vai avançar.

"Depois do jogo, depois do carinho dos adeptos, que foram muito mais fortes que o do Chelsea, tal como fomos mais fortes no campo, não consegui dar-lhes a alegria que eles mereciam e foi por isso que me manifestei nesse sentido. Nós trabalhamos para o clube e para os nossos adeptos. Gostamos que gostem de nós e que acreditem no nosso trabalho. Quando entrámos no aeroporto de Amesterdão, os empregados portugueses deixaram os seus postos de trabalho e vieram ter connosco. E em Lisboa senti ainda mais isso. Perdemos uma final, mas ganhámos orgulho benfiquista", afirmou neste sábado Jorge Jesus, indiciando que já estará tudo acertado com o presidente Luís Filipe Vieira para o prolongamento do vínculo: "Aquilo que eu e o presidente estamos a fazer vai dar certo."

O Benfica defronta neste domingo, na Luz, o Moreirense, ainda com possibilidades de chegar ao título, que só acontecerá para o lado "encarnado" se vencer o jogo e o FC Porto perder pontos em Paços de Ferreira. Jesus ainda não dá o campeonato por perdido, mas reconhece que será complicado.

"Temos de esperar pelo resultado do nosso rival. Enquanto há vida, há esperança. O Paços está a fazer uma carreira surpreendente, mas conseguiu concretizar os seus objectivos na jornada anterior, é natural que esta tenha sido uma semana de festa. O Benfica ainda não terminou a época, tem de a terminar bem, no dia 26 vamos estar na final da Taça e temos de continuar a sonhar. Perdemos um sonho, temos outro para conquistar e outro que não está dependente de nós", admitiu o técnico, que não irá transmitir a evolução do Paços-FC Porto para os seus jogadores: "Acho que não vou precisar de transmitir nada. Com o ambiente no estádio os jogadores vão sentir isso."

As supresas podem, no entanto, acontecer, diz Jorge Jesus, alertando para a situação do Moreirense, que está a lutar pela manutenção: "Tenho muita experiência de últimos jogos, de as coisas mudarem de um minuto para o outro. Já passei por isso em várias situações, tentar dar as indicações melhores para que as coisas nos corram bem. O Moreirense é uma equipa que merecia estar na I Liga e tenho muito respeito pelos seus profissionais. Mas o Benfica também precisa de pontos."

Ainda sobre a final da Liga Europa, Jesus reafirmou que o Benfica foi superior ao Chelsea, o que só provou a validade do trabalho que tem vindo a fazer nas últimas temporadas. "Perdeste uma final e mostras uma qualidade de jogo contra o campeão europeu, ficas sempre com a sensação de que fizeste um trabalho de estar à altura da final. Ao longo destes anos, temos vindo a fazer uma reparação da imagem do Benfica na Europa. Chegámos perto das finais e chegámos a uma final."

Sugerir correcção
Comentar