Jorge Jesus: “A paragem juntou o útil ao agradável”

O treinador do Benfica fez nesta quinta-feira a antevisão do jogo da Taça de Portugal frente ao Moreirense.

Foto
Jorge Jesus não desvaloriza a Taça da Liga Patricia de Melo Moreira/AFP

Sábado, no Estádio da Luz, a partir das 19h45, Jorge Jesus espera “um jogo competitivo” frente ao Moreirense, em partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, mas o Benfica quer “defender o título”, por isso o treinador benfiquista garante que colocará em campo a melhor equipa.

“Vai ser um jogo competitivo. As equipas de menor expressão têm o sonho de chegar à final do Jamor e de certeza que o Moreirense também pensa assim. Estamos preparados para todas as dificuldades”, afirmou o treinador do Benfica nesta quinta-feira, em declarações à Benfica TV.

O treinador lembrou que no campeonato o Moreirense criou “muitas dificuldades” às “águias” no Estádio da Luz, mas afirma que este será um jogo diferente: “Não há pontos em disputa, há a eliminação de uma equipa e isso para a estratégia dos treinadores é importante, o que torna este jogo diferente do campeonato.”

Com a boa notícia de que “nenhum jogador veio lesionado das selecções”, Jesus mostrou-se pouco receptivo a grandes alterações: “A rotatividade é feita em função dos jogos que vamos ter antes ou depois e também da condição física dos jogadores. Quando se tem um plantel com soluções pode-se fazer regularmente. Mas sábado há menos essa ideia de mudança porque vimos de uma paragem.”

E a pausa competitiva para o clube, segundo o técnico, “foi benéfica”. “Esta paragem foi boa porque temos alguns jogadores com lesões graves e quanto mais tempo ganharem melhor para a equipa e para eles. Além disso, também conseguimos recuperar o Ola John. A paragem juntou ao útil ao agradável”, afirmou Jorge Jesus.

Sugerir correcção
Comentar