U. Madeira e Benfica não se entendem sobre nova data para jogo adiado

Madeirenses dizem que o árbitro foi pressionado para não dar início à partida na Choupana devido ao nevoeiro.

Foto
O árbitro da partida ainda esperou uma hora para tentar perceber se havia condições para dar início ao jogo REUTERS/Duarte Sa

O jogo da 7.ª jornada da I Liga, entre o União da Madeira e o Benfica, agendado para este domingo à tarde na Choupana, foi adiado devido às más condições meteorológicas.

A partida estava marcada para as 16 horas no Estádio da Madeira, mas o denso nevoeiro impediu as mínimas condições de visibilidade, pois era impossível vislumbrar as linhas do campo e até mesmo as balizas.

O árbitro Cosme Machado aguardou uma hora, como mandam os regulamentos da Liga, acabando por decidir-se pelo adiamento do jogo para data a designar. De acordo com os regulamentos, a partida deveria realiza-se “no mesmo estádio, dentro das 30 horas seguintes”, mas, e foi esse aspecto que o Benfica evocou, se um dos clubes tiver que dispensar jogadores para a selecção nacional o prazo passa para quatro semanas.

Com 10 jogadores naquelas condições, o Benfica diz que vai aguardar a decisão da Liga “relativamente à nova data do desafio”, mas ressalva que dentro dessas quatro semanas tem o “calendário sobrecarregado”.

Entre jogos da Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, os “encarnados” têm poucas ou nenhumas datas livres, e até o U. Madeira tem dúvidas sobre quando o jogo poderá ser realizado. “Acho muito difícil que se encontre uma data dentro deste período”, disse o presidente do clube madeirense, Filipe Silva, sublinhando que o U. Madeira queria jogar hoje mas o Benfica não aceitou.

“Saíram muito apressados do estádio, ainda antes do árbitro ter tomando a decisão”, afirmou o dirigente, argumentando que Cosme Machado foi “pressionado” a adiar o jogo. Podia, continuou, ter aguardado mais um pouco, até porque cinco minutos depois da decisão o campo estava completamente limpo.

O responsável unionista não se mostrou disponível para jogar após as quatro semanas regulamentares, argumentando que a equipa também tem um jogador convocado para a selecção (André Moreira) e aceitou jogar com o V. Guimarães esta época em condições semelhantes. “Já houve um precedente, com o André Moreira. Jogávamos numa segunda-feira à noite e disseram-nos não havia problema, era só informar a federação que o jogador iria na terça. Não sei por que o Benfica não pode jogar”, disse, justificando com o facto de as três equipas estarem já na Madeira.

Sugerir correcção
Comentar