Jogo de alto risco para o Liverpool

Reds em crise viajam até à Bulgária para defrontar o Ludgorets Razgrad.

Foto
Rodgers: “Não sou arrogante ao ponto de pensar que vou continuar, aconteça o que acontecer” NIKOLAY DOYCHINOV/AFP

Esta era para ser a época de consolidação do Liverpool, depois do segundo lugar que quase foi título na temporada anterior. Em vez disso, os “reds” de Anfield regrediram e, se na Premier League, os sonhos do título já praticamente desapareceram, na Liga dos Campeões a situação não está muito diferente e a visita de hoje ao terreno do Ludgorets Razgrad, a contar para a quinta jornada do Grupo B, é quase de vida ou morte para a equipa de Brendan Rodgers.

Quando é o próprio treinador a admitir que o seu lugar está em risco, isso diz muito do estado de espírito de uma equipa. “Não sou arrogante ao ponto de pensar que vou continuar, aconteça o que acontecer”, dizia há dias Brendan Rodgers, após o seu Liverpool sofrido contra o Crystal Palace a sua quarta derrota consecutiva, descendo para o 12.º lugar da Premier League. No agrupamento da Champions, a situação dos “reds” é alarmante, apenas três pontos em quatro jogos, apenas o terceiro lugar, três pontos atrás do Basileia de Paulo Sousa, que recebe o já qualificado Real Madrid. Se os suíços conseguirem derrotar o Real e o Liverpool não vencer na Bulgária, o técnico português qualifica-se.
No Grupo A ainda todas as equipas podem chegar aos oitavos-de-final da Champions. Para já, é o Atlético de Madrid, finalista vencido da última edição, quem está melhor colocado, e um triunfo caseiro hoje sobre o Olympiacos dará aos “colchoneros” um lugar na próxima fase. Mas os gregos já provaram nesta fase que conseguem vencer adversários poderosos, como atestam os triunfos sobre a Juventus e o próprio Atlético. No outro jogo do grupo, os suecos do Malmo recebem a Juventus ainda com uma pequena hipótese de seguir em frente.

No Grupo D, o Borussia de Dortmund já garantiu o apuramento, com uma carreira até agora perfeita, e vai a Londres defrontar o Arsenal, a quem uma vitória dará também um lugar nos "oitavos". Em Bruxelas, Anderlecht e Galatasaray defontam-se ainda com algumas hipóteses de qualificação, mas o mais provável é que o lugar na Liga Europa seja para belgas ou turcos.

No Grupo C, onde está integrado o Benfica, reencontram-se, desta vez na Alemanha, o Bayer Leverkusen e o Mónaco de Leonardo Jardim, que venceu o jogo da primeira volta por 1-0. Após essa derrota, a formação germânica conseguiu três vitórias consecutivas e subiu ao primeiro lugar do grupo, sendo que os monegascos não voltaram a vencer na Champions desde então, mas seguem com fortes hipóteses de seguirem em frente, ocupando, para já, o segundo lugar, com menos quatro pontos que o Leverkusen, mas um ponto à frente de Zenit e Benfica.

 

Sugerir correcção
Comentar