Jogo com Académica é "tremendamente importante" para o FC Porto

Julen Lopetegui elogia segunda volta da equipa de Coimbra, o adversário de sábado, na Liga.

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, rotulou de "tremendamente importante" o jogo de sábado com a Académica, para a 29.ª jornada da I Liga, considerando que o adversário "é das equipas em melhor forma na segunda volta".

Julen Lopetegui, que falava na antevisão do jogo, no Olival, recordou a série imaculada dos 'estudantes' antes da derrota com o Benfica, na última ronda, e considerou que só um FC Porto "focado e aplicado de corpo e alma" conseguirá vencer o jogo de sábado.

"A Académica cresceu muito e é das equipas em melhor forma nesta segunda volta. Temos que fazer um grande esforço para vencer este adversário", apontou Julen Lopetegui, relativizando os efeitos que a vitória frente ao Bayern Munique, para a Liga dos Campeões, possa ter.

Para o treinador portista, "o próximo adversário é sempre o mais importante e difícil" e o que se passou, por muito meritório que seja, como um triunfo por 3-1 frente ao Bayern Munique, "faz parte do passado e não conta para o próximo jogo".

"Os jogos que faltam são sempre os mais complicados. Temos que nos focar no objectivo de amanhã [sábado], que é a Académica. Tem uma boa equipa, a que está em melhor forma de toda a segunda volta, e que chegou à Luz com uma série de nove jogos sem perder", considerou.

Para o treinador portista, a Académica, que soma 15 empates nos 28 jogos realizados na I Liga, em que ocupa o 14.º lugar, com 27 pontos, "vai exigir ao FC Porto fazer um grande jogo". "São três pontos com tanta importância, ou mais, do que todos os outros jogos. Tudo o mais não interessa", referiu Julen Lopetegui, recusando assim a ideia de que o resultado averbado frente aos alemães poderia galvanizar a equipa para sábado.

Questionado sobre o facto de o jogo com a Académica decorrer menos de 72 horas após o do Bayern Munique, o que vai contra as recomendações dos regulamentos, Julen Lopetegui admitiu que o clube estava de acordo em mudar, e que "havia várias possibilidades, mas que alguém decidiu e é amanhã [sábado] e isso é o que interessa".

Contrariamente ao procedimento habitual dos 'dragões', de revelar a lista de convocados na véspera dos jogos, o FC Porto, até porque ainda vai avaliar alguns jogadores, só anunciará os eleitos no sábado, escassas horas antes da recepção à Académica.

 

Sugerir correcção
Comentar