Jogadores do Olhanense recebem mês e meio de salário

Plantel do clube algarvio cancela pré-aviso de greve, mantendo-se, assim, o jogo com o Benfica em Olhão do próximo domingo.

Foto
O Estádio José Arcanjo vai receber o Olhanense-Benfica no próximo domingo Enric Vives-Rubio

Os jogadores do Olhanense receberam nesta terça-feira mês e meio de salários em atraso e cancelaram o pré-aviso de greve para o jogo com o Benfica do próximo domingo.

Esta decisão dos jogadores da equipa algarvia foi anunciada após uma reunião com o presidente do clube, Isidoro Sousa, que apresentou garantias para o pagamento de parte dos quatro meses de ordenados em atraso.

O plantel havia fixado a próxima sexta-feira como data limite para ter, pelo menos, um ordenado pago ou iria avançar para a greve na recepção ao líder do campeonato a contar para a 25.ª jornada da liga.

O presidente do Olhanense disse que o a verba de 288 mil euros para pagar parte dos salários foi adiantado por um amigo pessoal, cuja identidade não quis revelar.

“Foi um investidor de fora. É um amigo meu, principalmente, e depois do clube. Não está ligado a nenhum clube. Temos feito tudo com lisura e transparência, pelos nossos próprios meios”, revelou Isidoro Sousa, após uma reunião com os jogadores.

“Apesar de a lei obrigar ao pagamento nos dias 5 ou 8, nós pagamos sempre a 15, é o que está no contrato dos jogadores. Devíamos três meses, pagámos mês e meio e contamos pagar, nos próximos dias, o restante mês de Janeiro e mais à frente o mês de Fevereiro”, revelou o presidente do Olhanense, agradecendo a colaboração do presidente da câmara de Olhão, Francisco Leal, e do presidente da assembleia geral do emblema, Filipe Ramires.

O investidor, que deu 288 mil euros para saldar parte dos vencimentos em atraso, poderá ajudar novamente com os compromissos em falta, mas não existe qualquer contrapartida acertada entre as duas partes, apenas a intenção de se tornar accionista da futura sociedade anónima desportiva (SAD) dos algarvios.

“Não há qualquer compromisso, mas há a intenção de ser um hipotético investidor da SAD, algo que ainda será posto à consideração dos sócios. Foi mais por uma questão de amizade, de relação e de confiança da pessoa em causa”, adiantou Isidoro Sousa.

Afirmando-se “desgastadíssimo” depois de uma semana “muito trabalho e de muito sofrimento”, o líder do Olhanense revelou que pediu “desculpa” ao plantel.

“Alguém disse que devia aos jogadores um pedido de desculpas mas eles são testemunhas de que sempre me senti envergonhado por não podermos cumprir, atempadamente, os nossos compromissos. Já pedi ao grupo desculpas muitas vezes e também o fiz hoje”, disse, louvando “a postura e atitude” da equipa em Aveiro, num encontro em que os algarvios venceram (1-0), saindo da zona de despromoção.

O presidente do clube de Olhão garantiu que continuará a trabalhar para resolver a situação financeira do clube, frisando que “a solução deve passar pela constituição de uma SAD”, que está a ser ultimada.

“Vamos conseguir dar a volta”, concluiu Isidoro Sousa, sem revelar se se recandidatará ao cargo de presidente do clube, nas eleições marcadas para o final do mês de Abril.

Sugerir correcção
Comentar