Jogador contesta decisão de árbitro em Roland Garros recorrendo a telemóvel

Roger Federer já alertou para os perigos que a utilização de telefones móveis pode vir a trazer para o ténis.

Sergei Stakhovsky tira a foto da polémica Stephane Mahe/Reuters

A cena ocorreu segunda-feira, em Roland Garros. O ucraniano Sergei Stakhovsky decidiu contestar uma decisão do juiz de linha no encontro que estava a disputar com Richard Gasquet recorrendo ao seu smartphone, tirando uma foto da marca que a bola teria deixado no pó de tijolo.

O gesto motivou vaias da parte do público e não alterou a decisão arbitral (que tinha dado a bola como tendo batido fora do court). O ucraniano foi advertido por ter tido uma conduta antidesportiva e ainda sancionado com uma multa de cerca de 1500 euros.

Mas Stakhovsky não terminou aí a sua luta e após o encontro, ele divulgou a foto que tinha tirado via twitter.

Quem comentou a situação foi Roger Federer, que alertou para o facto de o crescente hábito de os tenistas levarem os seus telefones móveis para o court pode colocar em causa a verdade desportiva.

"O problema é se começa a haver instruções técnicas a serem transmitidas por essa via", afirmou o actual número 3 mundial. “É muito fácil de o fazer. Vai-se à casa de banho e... pronto. Estou apenas a dizer que tudo é possível", frisou o suíço.

A utilização de telefones móveis nos courts é proibida.
 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues