Joel Campbell é “leão” por um ano

Jogador chega por empréstimo do Arsenal

Foto
Onde está o meu cromo?, pergunta Joel Campbell David Mercado/Reuters

Joel Campbell é reforço do Sporting para a próxima época. O jogador do Arsenal chega por empréstimo a Alvalade e vem reforçar a linha ofensiva à disposição de Jorge Jesus, que se tem debatido com grandes problemas no sector, nas últimas semanas.

Aos 24 anos, o jogador nascido em San José, capital da Costa Rica, vai representar o oitavo clube na sua carreira, depois de quatro empréstimos nas últimas quatro temporadas (Lorient, Betis, Olympiacos e Villarreal). O clube "leonino", no comunicado divulgado no seu site oficial, não esclareceu se fica com opção de compra.

Joel Campbell vem oferecer poder de fogo ao ataque do Sporting, mas também polivalência. O canhoto, de 1,78m, pode actuar descaído sobre qualquer das alas ou até no eixo do ataque, como elemento mais móvel. Assim, o novo reforço do Sporting, que já era um desejo antigo de Jesus, tanto pode ser o “novo João Mário”, no corredor direito (para aproveitar as diagonais com o pé esquerdo), ou lutar com Alan Ruiz por um lugar na companhia a Slimani. 

Apesar de uma carreira irregular e marcada pelos empréstimos sucessivos – e nem sempre bem sucedidos –, Campbell é um jogador com créditos firmados na Europa e conhecido pela potência, técnica, velocidade e capacidade de remate.

Com a lesão de Spalvis e as saídas de Téo Gutierrez, Barcos e, provavelmente, João Mário, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho já tinham assumido que procuravam jogadores para o ataque. Joel Campbell é o sexto reforço para a equipa principal, depois de Spalvis, Alan Ruiz, Petrovic, Meli e Beto.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar