João Sousa pára na segunda ronda de Roland Garros

O tenista português foi derrotado pelo espanhol Feliciano Lopez.

João Sousa terminou a sua participação na edição deste ano de Roland Garros Pascal Guyot/AFP

João Sousa deu luta mas não foi capaz de ultrapassar Feliciano Lopez na segunda ronda de Roland Garros, perdendo com os parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4.

Apesar da boa réplica e do triunfo no primeiro set sobre o antigo número 15 mundial e actual 43.º (6/3), em 50 minutos, o português não foi capaz de resistir à reacção do espanhol, que, com 17 ases e nenhuma dupla falta no serviço, venceu os três sets seguintes com os parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, num encontro com a duração de 2h36m.

Sousa, actualmente no lugar 119 do ranking mundial, ainda esteve empatado 4/4 no quarto set, mas perdeu o jogo de serviço quando não podia.

Na terceira ronda, Feliciano Lopez defrontará o compatriota David Ferrer, quarto cabeça de série e finalista do Portugal Open de 2013.

Depois da edição deste ano do Open da Austrália, esta foi a segunda vez que João Sousa disputou um encontro da segunda ronda de um Grand Slam.

Também nesta quarta-feira, a tenista portuguesa, de origem russa, Nina Bratchikova, actualmente no 107.º lugar do ranking mundial, foi eliminada pela russa Maria Kirilenko, número 12 do mundo, em dois sets, pelos parciais de 6-0 e 6-1, em 1h07m.

Na quinta passagem por Roland Garros, a segunda no quadro principal, Bratchikova ficou distante da prestação na edição de 2012, onde chegou à terceira ronda.

Na terça-feira, Maria João Koehler, a número um portuguesa, também tinha sido afastada na ronda inaugural da prova parisiense, perdendo com a francesa Alize Cornet por 7-5 e 6-2.
 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues