João Sousa avança para a segunda ronda de Roland Garros

O tenista português venceu o bósnio Damir Dzumhur em quatro sets.

Foto
João Sousa decepcionou na eliminatória da Taça Davis KENZO TRIBOUILLARD/AFP

João Sousa venceu esta terça-feira o bósnio Damir Dzumhur, actual 73.º do ranking ATP, na primeira ronda de Roland Garros. Numa partida que durou 3h04m, o português venceu o encontro em quatro sets, pelos parciais de 2-6, 7-6 (10-8 no tie-break), 6-4 e 7-5.

A partida não começou da melhor forma para o atleta vimaranense, que perdeu o primeiro set de forma clara (2-6). No segundo esteve melhor, chegando a ter uma vantagem de 5-0 sobre Dzumhur. No entanto, naquele que foi o set mais disputado do encontro, o português permitiu a recuperação a 5-5 e depois a seis jogos. Foi necessário ir a tie-break, com Sousa a vencer por 10-8.

O terceiro parcial marcou a reviravolta no resultado, colocando João Sousa em vantagem no encontro após bater o tenista bósnio por 6-4. O quatro seria a confirmação da vitória do actual 29.º do mundo, derrotando Damir Dzumhur por 7-5.

O tenista português - que chega a esta fase da competição pela terceira vez - vai defrontar o letão Ernests Gulbis (80º) que venceu o italiano Andreas Seppi (38º) pelos parciais de 6-3, 7-5 e 6-4.
 

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar