João Ramos vence pro-am na Bulgária

Bom ensaio para PGA Professional Championship of Europe, também com Hugo Santos e Francisco Matos

Foto
João Ramos hoje com os seus parceiros de equipa / © SOFIA CÂMARA

Disputou-se hoje no Pravets Golf Club em Sófia, na Bulgária, o segundo e último dia do pro-am que antecede o Unicredit PGA Professional Championship of Europe. A prova que pôs lado a lado profissionais e amadores contou com um total de 21 equipas, mas foi a equipa do profissional português João Ramos  que levou a melhor. 

Alinhou com os amadores Georgi Demirev, Galin Ganchev e Kostadin Sinapov, que tinham já somado 90 pontos no primeiro dia, segunda-feira, e que hoje não vacilaram e voltaram a surpreender com 87 pontos, para um esmagador total de 177 pontos. 

“Foi muito bom, os amadores surpreenderam-me bastante, apesar de terem uma média de handicap 10 jogaram muito bem, ajudei-os nas linhas e eles ajudaram-me a conhecer o campo, visto que jogam cá, foi sem dúvida um excelente trabalho de equipa”, confessou o recém-membro da PGA de Portugal. 

Quanto à quinta edição do Unicredit PGA Professional Championship of Europe, um torneio com 60 mil euros em prémios monetários, começa já amanha e contará com a presença de três profissionais portugueses. 

O primeiro a representar a PGA de Portugal e também detentor do titulo será Hugo Santos: sai às 09h30, hora local, do tee do 1. “Em cada campo que jogo tento adaptar- me da melhor maneira possível, aqui tenho conseguido, tenho-me adaptado bem", disse o algarvio, que venceu três das últimas quatro edições deste torneio da PGA of Europe. "Este ano o campo está um bocadinho mais difícil, está mais longo, choveu bastante nos últimos quatro dias e portanto a bola não está a rolar tanto e vai ser um pouco mais comprido, mas no geral estou confiante, vamos ver como corre.” 

Quanto a João Ramos parte do tee do 10 ás 10h10: “ Eu gostei do campo, os tee shots são talvez a maior dificuldade do campo, porque temos bastantes obstáculos na landing area e também algumas árvores a estreitar o caminho, mas os greens são bons, a bola rola muito bem e isso deixa-me confiante para amanhã.” 

O último português a entrar em campo é Francisco Matos, inicia a sua primeira volta do 1 às 10h50: “Cheguei no domingo de manhã e apanhei alguma chuva, só consegui jogar da parte da tarde nove buracos para conhecer o campo, joguei a volta que me indicaram que era a mais difícil e fiquei a gostar do campo, apesar de estar pesado da chuva e estar comprido é um campo engraçado, difícil do tee, é preciso colocar bem a bola, mas vai ser um bom desafio.”

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar