João Moutinho: "Cada vez a margem de erro é menor e nós não a temos já”

Médio do Mónaco diz que Portugal não pode estar sempre a reagir a desvantagens do marcador.

O médio João Moutinho reconheceu esta sexta-feira que a selecção portuguesa de futebol “já não tem margem de erro” no jogo com a Rússia, que qualificou de “extremamente importante” na corrida à fase final do Mundial de 2014.

João Moutinho avisou que equipa lusa não pode estar sempre a reagir a situações de desvantagem, no marcador, o que aconteceu em vários encontros que disputou no grupo F europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo, no qual “é impensável” que Portugal não marque presença.

“É um jogo extremamente importante e nós só podemos pensar em ganhar. É com esse intuito que vamos para dentro de campo. Todos os jogos são importantes porque se está a aproximar o fim da qualificação. Cada vez a margem de erro é menor e nós não a temos já”, advertiu o médio, antes do início do treino da “equipa das quinas” no Estádio Nacional, em Oeiras.

O jogador, que acabou de se transferir do FC Porto para os franceses do AS Mónaco, lamentou que a selecção portuguesa “não tenha entrado da melhor forma em alguns jogos”, tendo-se visto muitas vezes obrigada a recuperar de situações de desvantagem, algumas sem sucesso, como aconteceu em Moscovo, onde perdeu por 1-0.

“Temos conseguido ter uma boa reacção, mas não podemos estar sempre a reagir. Temos de tentar alcançar os nossos objectivos desde o primeiro minuto. Pormo-nos em vantagem e conseguir a vitória, que é importante. Nada mais está no nosso pensamento”, disse João Moutinho, antecipando o confronto de 7 de Junho com a Rússia, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O médio assinalou que a equipa lusa precisa de concretizar melhor as oportunidades que constrói, reconhecendo que “é preciso trabalhar esse aspecto” para o encontro com a congénere russa, que lidera o grupo, com um ponto de vantagem sobre Israel e Portugal e com menos dois jogos realizados.

“Na Rússia, fizemos um bom jogo, criámos oportunidades para, no mínimo, conseguirmos o empate. Temos de criar oportunidades e conseguir concretizá-las, porque sabemos que vamos ter uma equipa forte do outro lado, que ainda não sofreu golos, mas queremos contrariar isso tudo e sair do Estádio da Luz com uma vitória”, indicou.
 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues