João Mário confirmado no Inter por 40 milhões de euros

Médio do Sporting despede-se de Alvalade num negócio milionário e deixa mensagem de agradecimento.

Foto
João Mário fez dois golos Patrik Stollarz/AFP

O Sporting confirmou na noite deste sábado a formalização do negócio da venda de João Mário ao Inter de Milão. De acordo com o comunicado enviado pelos "leões" à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pelo internacional português o clube italiano vai desembolsar 40 milhões de euros, com a possibilidade de pagar mais cinco em função de objectivos.

Era uma transferência há muito anunciada e a viagem do jogador para Milão, no final da semana, deixou claro que a mudança estava muito perto de ficar concluída. De resto, João Mário já não tinha sido utilizada na jornada anterior por Jorge Jesus e estava fora do clássico de domingo, frente ao FC Porto.

Uma das peças nucleares do Sporting nos últimos anos, João Mário distinguiu-se também como um elemento fundamental da selecção nacional no último Campeonato da Europa, aguçando o apetite de vários clubes europeus. Com este negócio, o médio criativo passa a constituir a mais elevada venda da história do clube, batendo por larga margem o negócio da venda de Nani ao Manchester United (25,5 milhões de euros).

Através da rede Instagram, João Mário deixou uma mensagem de despedida aos adeptos. "Neste momento só me vem à cabeça a palavra agradecimento. Agradecimento ao Sporting por tudo o que fez por mim. Comecei como qualquer criança que chega à academia e sonha em chegar à equipa principal, passando por vários anos numa formação única. Desde o primeiro dia soube que tinha feito a escolha certa e agradeço a todas as pessoas sem excepção que fizeram parte desta história", escreveu.

Sugerir correcção
Comentar