Jim Furyk volta às vitórias cinco anos depois

Vence RBC Heritage pela segunda vez batendo Kevin Kisner no desempate

Foto
Jim Furyk no momento em que fez birdie para ganhar play-off frente Kisner / © GETTY IMAGES

Uma grande volta de 63 pancadas, 8 pancadas abaixo do par-72, no Harbour Town Golf Links, em Hilton Head (Carolina do Sul), permitiu a Jim Furyk recuperar do quinto para o primeiro lugar no RBC Heritage e depois bater o compatriota Kevin Kisner com um birdie no segundo buraco do play-off. Foi a 17.ª vitória de Jim Furyk no PGA Tour e a primeira desde o Tour Championship de 2010, quando se sagrou igualmente campeão da FedEx Cup.

Furyk, de 44 anos, concluiu a sua quarta e última volta a liderar na club house com 266 pancadas, 18 abaixo do par, mas Kisner, que iniciara a última volta empatado no segundo lugar com Matt Kuchar e Brendon Todd, a três pancadas do líder Troy Merritt, igualou-o fazendo birdie no 18 para uma volta de 64. O primeiro buraco do play-off jogou-se no 18 (par-4), com ambos os contendores a marcarem birdie. O segundo buraco foi no 17 (par-3) e aqui Furyk selou a vitória com um 2.

Furyk é o n.º 10 mundial, Kisner o 257.º, pelo que ganhou o jogador mais forte na teoria. Troy Merritt estava uma acima do par após 15 buracos, mas fez eagle no 16 e birdie no 18 para um forcing final que se revelou curto: com 69 a fechar, acabou isolado no terceiro lugar, com 268. Brendon Todd foi quarto com 269 e Matt Kuchar – que defendia o título – quinto com 270. O recém-vencedor do Masters, Jordan Spieth, ficou no grupo dos 11.ºs, com 274.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar