Jesus: Sporting marcou quatro golos, mas só valeram dois

Treinador do Sporting só quer pensar no derby da Luz depois do jogo com o Legia para a Champions.

Foto
Jorge Jesus: "Fizemos três golos, mas só valeram dois" Reuters/RAFAEL MARCHANTE

Com o primeiro lugar à distância de um triunfo no derby lisboeta, no Estádio da Luz, no próximo domingo, Jorge Jesus garantiu este sábado que sempre acreditou que o Sporting iria recuperar a desvantagem na classificação, que já foi de sete pontos.

"O facto de termos reduzido de cinco para dois pontos não dá mais confiança, tivemos sempre confiança. Se puderes andar em primeiro não andas em segundo. Mas a nossa confiança antes e depois deste jogo é exactamente a mesma em relação à classificação. Mas agora o foco é o Legia. Depois do jogo com o Legia vou pensar no Benfica", garantiu o treinador "leonino" após o triunfo sobre o Vitória de Setúbal, por 2-0, no Estádio José Alvalade.

"Foi uma grande primeira parte do Sporting, com muita dinâmica, velocidade, bem jogada táctica e tecnicamente e que criou dificuldades à equipa do Vitória. Fizemos três golos, mas só valeram dois. Foram três golos 'limpinhos'. O árbitro marcou golo e o fiscal de linha do outro lado é que conseguiu ver não sei o quê. Esse golo transportava-nos com mais confiança para a segunda parte. Chegar a uma primeira parte e fazer três golos é muito bom. Aliás, foram 4-0, mas só valeram dois", sintetizou.

Já José Couceiro admitiu que a sua equipa nõa entrou bem no encontro: "O Sporting entrou muito mais intenso. Sofremos dois golos de bola parada e o primeiro surgiu muito cedo. Não digo que tenha abalado a estratégia, mas mexeu com o estado de espírito da equipa. Na primeira parte, o Sporting foi superior. Fomos pouco intensos, com uma acção defensiva muito pouco agressiva a encurtar espaços. Na segunda parte, melhorámos a prestação. No fundo, tivemos duas caras. Pretendíamos marcar um golo, porque assim tornava o jogo diferente. Não conseguimos e temos de analisar fundamentalmente a nossa primeira parte."

Sugerir correcção
Comentar