Duelo na Luz entre primeiro e último

Jorge Jesus reafirma que o objectivo principal do Benfica é revalidar o título de campeão.

Foto
Jesus admitiu que a eliminação da Taça foi “um tiro no porta-aviões” FRANCISCO LEONG/AFP

O líder contra o “lanterna vermelha”. O clube com mais vitórias na Liga contra o único que ainda não conseguiu nenhuma. O Benfica-Gil Vicente desta tarde tem, à partida, tudo para ser um encontro desequilibrado. Os lisboetas, que procuram o sexto triunfo consecutivo na prova, querem regressar aos sucessos depois da eliminação da Taça, enquanto os barcelenses esperam que as muitas ausências no adversário ajudem a atenuar as desigualdades.

José Mota, anteontem, desejou “um dia menos bom” do Benfica. Jorge Jesus está confiante que isso não acontecerá. “Temos que fazer um jogo de qualidade, como fizemos no último jogo, mas não ganhámos. Estamos esperançados e, se tudo correr dentro da normalidade, vamos sair vencedores”.

O treinador do Benfica reconheceu que a saída da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga, foi um golpe duro, mas contrapõe que a meta primordial continua a ser a revalidação do título de campeão português. “O objectivo é ser campeão nacional. Há 30 anos que o Benfica não vence dois campeonatos seguidos. Depois também havia a Taça de Portugal, que é a prova rainha. Sair da Taça de Portugal foi um tiro no porta-aviões, mas este porta-aviões tem muita capacidade para vencer muita coisa. É claro que uma equipa que ganhou tudo na época passada e esta época saiu de uma competição está já a perder. Mas vamos ver quantas equipas conseguem fazer isso”, referiu.

O campeão não poderá contar com vários elementos: Luisão, Salvio, Eliseu, Rúben Amorim e Fejsa estão lesionados, enquanto Enzo Pérez (que também está com problemas físicos) e André Almeida cumprem castigo. Talisca poderá jogar mais recuado no meio-campo, mantendo-se desse modo a dupla Lima-Jonas, e o lateral-esquerdo Benito deverá ser titular.

Do lado gilista, que, apesar da má carreira na Liga, mantém-se na Taça de Portugal, é provável que o extremo Diogo Viana regresse à titularidade.

Sugerir correcção
Comentar