Jesus: “O Sporting não está habituado a vender jogadores por estes preços”

Treinador do Sporting garante que Slimani irá alinhar no clássico e deixa elogios a João Mário

Foto
Jesus admite que o Sporting não foi feliz com o sorteio da Liga dos Campeões PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Jorge Jesus garantiu este sábado que Slimani vai jogar frente ao FC Porto este domingo, no clássico do Estádio de Alvalade. Uma partida que poderá marcar a despedida do ponta-de-lança argelino dos adeptos “leoninos”, face às ofertas que têm provenientes de Inglaterra.

Já em relação a João Mário, o treinador “leonino” diz não ter ficado surpreendido com o “timing” da viagem do médio para Itália, em vésperas de uma partida tão importante, mas admitiu que os valores envolvidos numa eventual transferência para o Inter de Milão falam mais alto.

“O Sporting não está acostumado a vender jogadores por estes preços. É o preço do sucesso. Os valores não são muito normais para o Sporting e para o futebol português. Não sei se já perdi o jogador, no futebol muda tudo a cada instante e enquanto não assinar nada é certo. Quero destacar a qualidade do jogador, fruto do trabalho dele e do trabalho da equipa”, resumiu o técnico, na antecipação do clássico.

Jesus deixou elogios também para Slimani, pelo trabalho que tem desenvolvido neste arranque de temporada. “Amanhã [domingo] vai jogar e tem trabalhado até hoje sempre com grande profissionalismo, paixão e assumido um grande compromisso com a equipa. Não tenho grandes certezas do que possa vir a acontecer a Slimani, porque isso não passa por mim.” 

Sobre potenciais reforços para substituir Slimani no ataque, o treinador não quis falar (garantiu apenas que Joel Campbell estará entre os convocados para o clássico), mas avançou que o argelino e João Mário não são os únicos jogadores que estão a atrair o interesse do mercado. “Tenho vários jogadores a ser cobiçados, não pelos melhores clubes da Europa, mas por interessados que têm dinheiro. O Sporting é um clube vendedor como todos os clubes portugueses. No ano passado, quando aqui cheguei ninguém queria estes jogadores.”

Em relação ao FC Porto, Jesus não quis assumir o favoritismo, mas garatiu que os “leões” vão querer impor a sua ideia de jogo. “Vai ser um jogo intenso, com alguma estratégia táctica por parte das duas equipas”, antecipou: “São duas equipas com valor e identidade, que estão já habituados a estes confrontos. Têm de demonstrar ser melhor dentro do campo, mas não por causa de favoritismos.”

Jesus falou também do sorteio da Liga dos Campeões, admitindo que o Sporting não foi feliz. “Ter à partida o campeão europeu e o Borussia Dortmund, que é a segunda melhor equipa do campeonato alemão… Temos de partir com esperanças de que temos valor para protagonizar uma surpresa. Mas terei tempo para pensar nesses jogos.”

Sugerir correcção
Ler 1 comentários