Jesus: "Não me vou queixar se perder mais um jogador"

Técnico do Sporting conformado com a suspensão de Carrillo por parte da direcção "leonina" e diz que fez tudo para que houvesse acordo.

Foto
"Fizemos sempre tudo para que houvesse acordo com o Carrillo" PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Parece ser cada vez mais uma certeza que André Carrillo não voltará a jogar pelo Sporting e Jorge Jesus está conformado com a perda do extremo peruano. Mas o técnico "leonino" diz que não se vai queixar pela perda de um jogador que foi importante no início da época.

"O Carrillo é um jogador com qualidade, não vou negar. Comecei a época sem dois grandes jogadores, o Ewerton e o William Carvalho, e não me queixei de nada. Nem me vou queixar se perder mais um", frisou o técnico, reforçando que fez tudo para que as partes se entendessem quanto à renovação: "No grupo, fizemos sempre tudo para que houvesse acordo com o Carrillo. Agora, houve um comunicado e o assunto está entregue à administração."

Um dos assuntos da semana na actualidade sportinguista tem sido os documentos divulgados pelo site "Football Leaks", entre eles o contrato de Jesus com o Sporting. Sobre o seu contrato, o técnico "leonino" reitera que não tem nada a esconder, mas diz que estas acções têm um objectivo: "Têm um propósito que é esconder o que o Sporting está a fazer neste inicio de época. O Sporting é líder, ganhou o primeiro troféu, isto é não querer valorizar o que o Sporting tem vindo a fazer."

Neste domingo, o Sporting defronta o Vitória de Guimarães em Alvalade e Jesus diz que os "leões" estão "preparados para as dificuldades" e deixa elogios à formação vimaranense: "Penso que o Vitória tem mais valor do que a classificação que ocupa. Está a tentar fazer uma recuperação com um treinador com muita qualidade. Vai defender bem, ser agressiva, com jogadores que nos podem criar problemas em ataques rápidos. Temos de saber desmontar a estratégia que o adversário possa ter, e contar com a qualidade de alguns jogadores para fazer a diferença."

Jesus mostrou-se pouco preocupado com o facto de o Sportin ter sofrido golos em quase todos os jogos - "entre as equipas com menos golos sofridos está lá o Sporting" - e refere ainda que William Carvalho vai beneficar por não ter sido convocado para a selecção: "Está parado há três meses. Isto é importante, para o Sporting e para a selecção. Não ser convocado para a selecção vai dar mais tempo para ele se preparar melhor."

Sugerir correcção
Comentar