Jesus: "Mesmo sem muita dinâmica, o objectivo foi atingido"

Técnico do Benfica diz que a presença na final da taça é um momento especial.

Foto
Jesus: "A final da taça é um momento especial" Josep Lago/AFP

Apesar da exibição não ter sido muito conseguida, o mais importante, diz Jorge Jesus, foi o apuramento do Benfica para a final. Do lado do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca admitiu que a sua equipa arriscava-se a ser goleada se arriscasse demasiado logo de início.

Jorge Jesus

"Entrámos com uma equipa que nos obrigou a correr atrás da bola. Como jogámos a meio da semana, esse tipo de jogo não nos interessava muito e não foi fácil. Tínhamos uma vantagem da primeira mão e o objectivo era passar à final. Mesmo sem ter muita dinâmica, esse objectivo foi atingido. A final da taça é um momento especial e é importante para qualquer treinador lá chegar. O Benfica não estava numa final da Taça há oito anos, foi importante ter lá chegado. O jogo com o Sporting? O Sporting é uma boa equipa, não vai ser fácil."

Paulo Fonseca

"Acreditámos sempre. Não podíamos entrar à vontade contra o Benfica, sob o risco de levarmos muitos golos, como tem acontecido com outras equipas. Fomos equilibrados, tanto ao nível tático como emocional. Este empate não tem muito significado, porque o Benfica está na final, mas deixámos boa imagem, provámos o que valemos. A luta com oSp. Braga pelo terceiro lugar não vai ser fácil. É uma excelente equipa e está moralizada com o triunfo na Taça da Liga."

Sugerir correcção
Comentar