Jesus: “Mais golo, menos golo, o resultado é justo”

Pedro Emanuel lamentou golo do Benfica em cima do intervalo que afectou a sua equipa

Foto
Jorge Jesus acabou por ter uma partida sem sobressaltos em Aveiro Francisco Leong/AFP

Jorge Jesus admitiu este domingo que o Arouca criou algumas oportunidades para surpreender o Benfica no primeiro tempo da partida de Aveiro, mas considerou que a intensidade que a sua equipa acabou por imprimir ao encontro acabou por anular o adversário.

“O Arouca teve algumas ocasiões na primeira parte, mas o o tempo do jogo favoreceu a intensidade, obrigava o adversário a correr muito”, explicou, considerando que o golo de Gaitán acabou por resolver a partida: “Com o nosso segundo golo, foi possível controlar. Fomos gerindo, esta equipa foi aprendendo a fazer isso. Ainda tivemos algumas oportunidades para marcar mais...”

“Vínhamos de um jogo complicado com o AZ Alkmaar e alguns jogadores como Siqueira e André Almeida acusaram fadiga muscular. O início do jogo não foi fácil, com o Arouca a posicionar-se muito bem. Mas, neste momento, o Benfica está com uma crença e uma confiança muito grande e não nos preocupamos com os momentos em que estamos menos bem. Tentámos controlar o jogo sabendo que o tempo ia jogar a nosso favor. Mais golo, menos golo, o resultado é justo. Foi bom voltar a não sofrer golos. Conseguimos o que queríamos, que era sair daqui com uma vitória”, analisou.

O treinador “encarnado” aproveitou ainda para antecipar os próximos compromissos do Benfica. “São jogos diferentes. Com o FC Porto, é decisivo para sabermos se vamos à final do Jamor. Com o Olhanense, pode ser decisivo ou não. Com a Juve, não é decisivo de certeza, é eliminatória a dois jogos”, garantiu.

Já Pedro Emanuel, treinador do Arouca, lamentou o golo sofrido pela sua equipa antes do intervalo, que acabou por afectar a sua equipa.

“A estratégia passava por uma grande capacidade de organização, sairmos com critério e equilíbrio. Fizemos uma primeira parte extraordinária, com uma boa oportunidade de golo, mas o corte fantástico que o Maxi Pereira fez em cima da linha impediu-nos de ganhar maior confiança. Depois, o golo do Benfica em cima do intervalo acabou por afetar animicamente a nossa equipa”, sintetizou.

Sugerir correcção
Comentar