Jesus garante que apenas "o cifrão" determina entradas e saídas no Benfica

Mercado de transferências de Inverno e eventuais saídas de Nolito, Aimar e Bruno César dominaram antecipação do jogo com o Moreirense.

Foto
Jesus está preparado para perder alguns jogadores no mercado de transferências Miguel Riopa/AFP (Arquivo)

Jorge Jesus não quis ontem fazer grandes comentários sobre as eventuais saídas de Nolito, Aimar e Bruno César do Benfica neste mercado de transferências de Inverno. O tema dominou este domingo a conferência de imprensa de antecipação do jogo com o Moreirense, com o técnico a garantir que as alterações no plantel só serão determinadas pela mais-valia financeira que possam gerare não pela vontade dos empresários.

"Se entender que o jogador A ou B não sai, ele não sai. Pode até nem jogar uma única vez, mas tanto faz que ele fale ou não. O que será determinante para a sua saída é o cifrão e não imposta o que o empresário diz", garantiu este domingo o treinador do Benfica.

Em causa estão as eventuais mexidas no plantel "encarnado" até ao final do mês de Janeiro (quando encerra o mercado de transferências). Os nomes mais falados são de Nolito, Aimar e Bruno César, mas Jesus afirmou que nada está ainda decidido.

"Ainda não saiu nenhum jogador. Hoje ainda treinaram todos comigo e não quero falar de uma coisa que ainda não aconteceu", referiu, considerando que se vierem a sair elementos do plantel, o Benfica terá de encontrar soluções: "Temos de arranjar respostas. è para isso que trabalho todos os dias, para colmatar uma eventual saída com jogadores do clube."

Em relação à deslocação desta segunda-feira a Moreira de Cónegos, para encerrar a primeira volta da Liga portuguesa, Jesus considerou que irá defrontar uma equipa complicada, "num campo habitualmente difícil".

O técnico lamentou ainda a lesão de Garay, que continuará ausente do centro da defesa, mas espera recuperar o jogador para o jogo com o Sp. Braga, no Minho, na próxima jornada.

Jesus desvalorizou ainda a pressão que a vitória do FC Porto (neste sábado, por 2-0, frente ao Paços de Ferreira) possa ter provocado à sua equipa, considerando que os jogadores do Benfica estão conscientes de que têm de ganhar todos os jogos para atingir os objectivos para esta temporada.

"Temos sempre de jogar para ganhar se queremos ser lideres. A vitória do FC Porto não nos atrapalha em nada, não mexe com os jogadores. A pressão aqui não tem grande importância", justificou.

 

 
 
 


 
 
 

Sugerir correcção
Comentar