Jesus e o golo anulado em Moscovo: “Limpinho, que até um cego vê”

Treinador do Sporting voltou a abordar a derrota frente ao CSKA Moscovo e anteviu um encontro difícil com a Académica.

Foto
Patrícia de Melo Moreira/AFP

Jorge Jesus abordou neste sábado a deslocação do Sporting a Coimbra, palco do embate frente à Académica, numa partida relativa à terceira jornada do campeonato. O treinador dos “leões” espera dificuldades, apesar de a “Briosa” ainda não ter somado qualquer ponto em duas jornadas, e durante a conferência de imprensa abordou ainda a eliminação da equipa do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao CSKA Moscovo.

Comecemos pela partida de domingo. “Este jogo em Coimbra creio que é o normal, ou seja, o Sporting entra em todos os jogos com o propósito de vencer, vamos defrontar um adversário que ainda não somou nenhum ponto, é verdade, mas sabemos que vai ser um jogo difícil. Quando se joga contra uma equipa grande, como a Académica vai fazer agora, essa ansiedade e essa emoção pode funcionar a favor, porque o adversário é que tem obrigação de ganhar. Digo isto desde a primeira jornada: o campeonato português é competitivo, as equipas médias estão mais fortes, é uma jornada que o Sporting vai ter de estar à altura da sua qualidade”, sublinhou o experiente técnico leonino, que desvalorizou os últimos dois resultados da equipa, o empate em casa diante do Paços de Ferreira (1-1) para o campeonato e a derrota em Moscovo frente ao CSKA (1-3).

“O estado de espírito, quando se perde, não é igual a quando se ganha, mas as equipas motivam-se pela qualidade dos jogadores e pela qualidade do trabalho que se faz durante o processo. Não há jogos ideais, os jogos são consequência do trabalho que é feito ao longo da semana. O Sporting tem somado vitórias com excepção dos dois últimos jogos. O último jogo foi uma derrota, que sentimos que não merecíamos. A resposta que temos de dar, já a temos dado: é o trabalho que fazemos durante a semana e que nos permite ter confiança que vamos vencer a Académica”, enfatizou.

Instando a comentar a eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões, Jorge Jesus respirou fundo e disse o que lhe ia na alma. Para o treinador do Sporting, a formação de Alvalade foi amplamente prejudicada nos dois jogos da eliminatória frente ao clube moscovita. O golo anulado a Slimani ainda continua a dar o que falar.

“O presidente de uma grande instituição como é o Sporting Clube de Portugal teve uma opinião, como o treinador teve depois do jogo. Todas as pessoas que viram o jogo perceberam que saímos da competição, fomos nitidamente melhores nos dois jogos e fomos prejudicados. Nestes 180 minutos houve um erro a favor do Sporting? E se fizer a pergunta ao contrário? Direi que contra o Sporting houve duas grandes penalidades em Lisboa, um golo com a mão e um golo limpinho que até um cego vê, com todo o respeito. É normal que o presidente não ficasse satisfeito com o que aconteceu”, atirou.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários