Jesus convoca Aimar para jogo com Sp. Braga e revela que este “ainda pode sair”

Treinador do Benfica espera grandes dificuldades no Minho este sábado, mas considera que os "encarnados" estão a atravessar uma fase em que conseguem ganhar em qualquer estádio.

Foto
Jorge Jesus considera que Aimar tem uma influência positiva no plantel, mesmo quando não joga Carlos Manuel Martins/PÚBLICO (Arquivo)

O treinador do Benfica revelou esta sexta-feira que Aimar está entre os convocados para o jogo deste sábado em Braga, da 16.ª jornada da Liga, mas que o futebolista ainda pode sair até 31 de Janeiro.

“Faz parte dos convocados para o jogo com o Sporting de Braga, mas ainda há a possibilidade de ele sair do Benfica até ao último dia das inscrições no final do mês”, disse Jorge Jesus, para quem o argentino é “um jogador importante para o grupo, mesmo quando não está fisicamente bem”.

A sua importância, nessa circunstância, decorre, segundo Jesus, “pelo que ele representa no balneário”, sendo que, quando está bem fisicamente, é um jogador que “tem de jogar, porque acrescenta qualidade à equipa”.

Sobre o jogo com o Sporting de Braga, espera deparar-se “com grandes dificuldades”, tal como acontece “quando se desloca a Alvalade e ao Dragão”, por serem “os adversários mais fortes”, mas desvalorizou o facto de nunca ter vencido no estádio Axa desde que é treinador do Benfica.

“É um sinal do que acabei de dizer, ou seja, que o Sporting de Braga é uma equipa forte, que tem crescido, mas estamos confiantes, pelo momento que atravessamos e pela qualidade que temos, que podemos ganhar em qualquer estádio”, disse Jorge Jesus, desvalorizando as dificuldades do seu colega, José Peseiro, em encontrar soluções para o eixo da defesa.

Jesus alegou que se trata de “um problema do treinador do Sporting de Braga”, lembrou que o Benfica “também tem enfrentado problemas idênticos”, e que a questão só se colocaria se o adversário “tivesse apenas 10 jogadores no plantel”.

Questionado sobre se as duras críticas do presidente do clube minhoto, António Salvador, ao árbitro Duarte Gomes, que expulsou o defesa central Vinicius, deixando-o fora do jogo com o Benfica, configuram uma pressão sobre a arbitragem da partida deste sábado, Jesus preferiu “jogar à defesa”:

“Cada clube tem a sua estratégia de comunicação, só tenho de me preocupar com o que eu possa dizer”, retorquiu Jesus, que rejeitou também responder ao treinador do FC Porto, Vítor Pereira, por este se ter insurgido contra as arbitragens, reportando-se ao trabalho de Duarte Gomes no Sporting de Braga-Vitória de Setúbal.

À pergunta se este é o melhor plantel do Benfica que treinou desde que chegou à Luz, Jesus respondeu que não: “É uma questão subjectiva, mas o melhor para mim foi aquele que conquistou o título. Os melhores plantéis são sempre aqueles que conquistam títulos”.

O treinador do Benfica informou, ainda, que o defesa central argentino Garay não integra a lista de convocados para o jogo com o Sporting de Braga, por razões de ordem física.

O Benfica defronta o Sporting de Braga pelas 20h15 deste sábado, no estádio Axa, de Braga, em encontro da 16.ª jornada da prova, que será dirigido pelo árbitro setubalense Bruno Esteves.

Sugerir correcção
Comentar