Jesus: “Benfica foi durante a maior parte do tempo a melhor equipa”

O treinador benfiquista afirma que faltou sorte à sua equipa na final da Liga Europa.

Foto
Jesus diz que faltou sorte ao Benfica Franck Fife/AFP

A vitória do Chelsea na final da Liga Europa não foi um resultado justo, segundo Jorge Jesus. “O Benfica foi durante a maior parte do tempo a melhor equipa”, resumiu o treinador benfiquista.

“Face ao que aconteceu no jogo o vencedor só poderia ser o Benfica”, insistiu Jesus, sublinhando a qualidade da exibição do clube português. “Faltou-nos uma pontinha de sorte, mesmo quando estava 1-1”.

Segundo o técnico das “águias”, os seus jogadores fizeram “uma excelente final, um excelente jogo” num encontro que contou com “duas grandes equipas”. "Estivemos sempre muito mais próximo do 1-0 e do 2-1", afirmou.

 Jesus fez também um paralelismo com o que aconteceu no clássico com o FC Porto. “O Benfica foi melhor do que o Chelsea, mas não traduzimos isso em golos e voltámos a sofrer um golo aos 90+2’ . . No último lance do jogo acabámos por levar um golo num período em que o cansaço era total para as duas equipas".

O treinador está orgulhoso dos seus jogadores, apesar da derrota. "O que interessa é sair vencedor, mas os benfiquistas têm que ter orgulho desta equipa. Para a história não fica o nome do Benfica como vencedor da Liga Europa, mas fico satisfeito porque o Benfica demonstrou ao mundo que tem uma grande equipa".

No final, Jesus disse que o Johan Cruyff e o presidente da UEFA, Michel Platini, elogiaram o Benfica. "O Michel Platini disse que a melhor equipa não ganhou e deu-me os parabéns pela equipa. Fiquei orgulhoso. Mas fiquei mais orgulhoso quando o Johan Crujff me deu um grande abraço e me disse que o Benfica é uma grande equipa, que pratica futebol como ele gosta, o que é algo que aprendi com ele".

Na conferência de imprensa, Jorge Jesus teve uma resposta enigmática quando foi questionado acerca da renovação do contrato com o Benfica. "Ao longo destas semanas temos conversado sobre ficar no Benfica, praticamente acertamos a maior parte dos pormenores, mas, no futebol, todos os dias, as coisas são diferentes. E esta derrota aqui vai levar-me a pensar muita coisa”.  aaaaaa

A análise de Nemanja Matic à final de Amesterdão foi semelhante à do seu treinador. “Tivemos mais bola, mais oportunidades, mas nem sempre ganha o melhor”. O sérvio referiu que o Benfica “não teve sorte no final, outra vez”.

Outras reacções do Benfica

Lima:

“O Benfica jogou muito futebol. Fomos melhores em campo. É difícil explicar. Resta agradecer aos nossos adeptos que vieram em massa. Queríamos ganhar por eles, por nós e pela nossa família. Infelizmente, não conseguimos. Agora é levantar a cabeça. Está a ser difícil, mas temos de ser fortes neste momento”. 

Luisão:

"Desfrutámos do jogo, fizemos um grande jogo, mostrámos a grandeza do Benfica. Fizemos um excelente jogo, faltou-nos a pontinha de sorte na finalização, mas sabemos que não ganhámos a Taça, mas ganhámos muita coisa. É de salientar o que este grupo conquistou, estar na final da Liga Europa 23 anos depois. O Benfica e esses jogadores já ficaram na história. É lógico que gostaríamos de ter ganho e dar este triunfo aos adeptos, mas os benfiquistas podem estar orgulhosos".

Artur:

“Para mim, Jorge Jesus é o melhor treinador que tive e merece continuar no clube e dar seguimento ao trabalho. As equipas vencedoras precisam de continuidade de trabalho e maturidade. Não perdemos o campeonato e ainda há muita coisa que pode acontecer”. 


 
 

Sugerir correcção
Comentar