Jesualdo: “Temos de correr. Há uma bola a rolar atrás de nós”

O novo homem forte do futebol dos "leões" declarou que não deixará de ser treinador.

Jesualdo Ferreira foi apresentado nesta quarta-feira como novo manager do futebol do Sporting, com responsabilidades abrangentes, mas vai dedicar especial atenção à equipa principal e considera que não é impossível a equipa chegar ao terceiro lugar da Liga portuguesa, de forma a poder chegar à Liga dos Campeões.

“Temos de correr. Há uma bola a rolar atrás de nós, e tudo vem depressa de mais”, declarou Jesualdo, que está agora num clube que tem sido sempre seu adversário. O técnico que já foi tricampeão com o FC Porto reafirmou aquilo que Godinho Lopes havia dito, que chega a Alvalade com o propósito de valorizar a formação de jogadores.

“O Sporting tem um passado de formação. É um produto valioso e a marca associada a grandes jogadores e de grande qualidade. A academia é um monumento de qualidade. Vamos tentar potencializar a marca do Sporting. Em tempo de crise, faz sentido pensar que o Sporting tem de mudar o chip, ter uma grande base de jogadores formados na academia”, frisou Jesualdo Ferreira.

Uma pergunta insistente foi a de se encarava a hipótese de assumir o cargo de treinador da equipa principal. Jesualdo respondeu que não deixaria de ser treinador, mas que não estava nos seus planos assumir esse cargo. “Sou um treinador com funções mais abrangentes, vou dar apoio às equipas técnicas, não faz sentido estar a fazer qualquer mexida na linha de funcionamento”, defendeu, frisando que o técnico Franky Vercauteren, como toda a gente, será sujeito a uma avaliação, mas que não foram estabelecidos prazos para decidir sobre a sua continuidade para lá da presente temporada.
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues