Jesualdo: "Não pode haver deslumbramento quando se ganham três jogos"

O técnico "leonino" vai estar a torcer por uma vitória do Benfica sobre o Sporting de Braga.

Foto
"Para os nossos objectivos seria melhor uma perca de pontos da equipa que está mais próxima de nós" Enric Vives Rubio

Jesualdo Ferreira afirmou neste sábado que a equipa não pode ficar deslumbrada por ter conseguido três vitórias consecutivas, referindo que os triunfos deveriam ser um acto normal no clube.

“Não pode haver deslumbramento quando se ganham três jogos, pode haver quando se ganha um campeonato. É uma obrigatoriedade ganhar o quarto e o quinto e é essa mensagem que passo. Acho que tudo o que foi possível fazer passou por influenciar o espírito dos jogadores, mais do que questões de treino”, disse, em conferência de imprensa.

Na antevisão da recepção ao Vitória de Guimarães, para a 16.ª jornada da I Liga, o técnico referiu que as três vitórias consecutivas “não são uma coisa fantástica” e que deveria ser algo normal num clube como o Sporting.

“Três vitórias consecutivas no Sporting deveria ser um acto normal e infelizmente não foi. A pressão aumenta, agora é diferente, porque era negativa e agora temos uma expectativa positiva”, defendeu.

Jesualdo Ferreira disse que os adversários do Sporting jogavam de uma forma “mais descarada”, em virtude dos resultados que a equipa vinha a conseguir, e espera um adversário “menos à vontade”.

“Creio que o Guimarães, como clube grande que é, vai jogar com argumentos simples, de quem está à frente do Sporting e tem objectivos de Europa. Vem é menos à vontade do que se este jogo fosse há duas ou três semanas atrás”, defendeu.

O experiente técnico foi claro: “Já ninguém se curva ao nome das outras equipas, podem é curvar-se à qualidade que elas demonstram no campo”.

O treinador dos “leões” referiu ainda que os jogadores perceberam que para conseguirem ganhar não podem deixar de ser uma equipa organizada e forte, salientando que sente os jogadores “mais disponíveis e confiantes”.

“Não se pode falar aos jogadores do Sporting com brandura, dizendo que vamos ver se ganhamos. Isso não existe numa equipa como o Sporting, aqui temos que ganhar. Os jogadores perceberam também que não podiam descer mais baixo, ou seja, houve um conjunto que factores que contribuíram para a melhoria da equipa”, salientou.

O treinador comentou também aquilo que chamou de “uma rotura do cordão umbilical” entre a paixão dos adeptos e a produção da equipa.

“O protesto foi contra uma situação de que não gostaram, pela grandeza do clube. Todos temos que tentar ser mais fortes e maiores. O Sporting é demasiado grande para ficar satisfeito com coisas pequenas. A equipa deve ser mais um elo desta ligação e não um factor de desunião”, disse.

A terminar, o técnico comentou também o jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica, afirmando que o melhor é que a equipa que está mais perto do Sporting perca pontos.

“O mais importante para nós é ganhar o jogo, só depois é que podemos avaliar os outros resultados. Para os nossos objectivos seria melhor uma perca de pontos da equipa que está mais próxima de nós, que é o Braga”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar