Jesualdo já decidiu o seu futuro mas só o anunciará “no momento certo”

Houve uma proposta do Sporting e o técnico já tomou uma decisão.

Foto
A saída de Jesualdo Ferreira do Sporting é bastante provável Fernando Veludo/nFactos

O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, admitiu que recebeu uma proposta para continuar no clube e que a decisão já está tomada a nível interno, mas referiu que apenas vai ser tornada pública “no momento certo”.

“O que está em cima da mesa é a tomada de posições finais em relação a uma proposta do Sporting para continuar. A resposta terá que ser pública mas está mais que feita internamente. Eu gostaria de salvaguardar os compromissos que assumi, se outras pessoas não o fazem é um problema que não é meu”, disse em conferência de imprensa de antevisão à visita de domingo ao Beira-Mar, na última jornada da I Liga.

Jesualdo Ferreira defendeu que o assunto vai ser resolvido “no momento certo”, apesar de criticar algumas notícias que têm surgido na imprensa.

O técnico do Sporting falou também sobre a carta que enviou a rejeitar um convite para ser presidente da assembleia geral da Associação Nacional de Treinadores. “Fiz uma carta a explicar porque não vou ser presidente da assembleia geral e a dada altura disse que o futuro poderia passar pelo exterior. Até parece uma grande novidade, quando eu vim do estrangeiro. Eu disse que poderia e logo se falou que já tinha um contrato fora”, defendeu.

Jesualdo Ferreira lembrou depois o percurso de alguns treinadores que permaneceram alguns anos nos clubes em Portugal, considerando que a estabilidade produz melhores resultados. “O Sporting teve um treinador, que foi o Paulo Bento, que fez um trabalho fantástico e que foram os tempos mais estáveis e produtivos. Também o Jesus no Benfica e eu no FC Porto quatro anos e se contabilizarmos os títulos, percebe-se a importância que teve. Os clubes com mais estabilidade produzem melhores resultados”, salientou.

Em relação ao jogo com o Beira-Mar, o técnico referiu que o Sporting vai jogar para ganhar. “É um jogo para ganhar em que temos que ser tão sérios como fomos em muitos jogos que tive o prazer de estar à frente desta equipa. Jogamos uma partida que nos pode dar uma classificação melhor na tabela e em outros campos jogam-se partidas importantes e para nós é proibido que alguém possa duvidar da nossa seriedade”, concluiu.

Labyad, Cedric e Capel fora dos convocados
O defesa Cedric e os médios Labyad e Capel estão fora dos convocados do Sporting para a visita ao Beira-Mar, da 30ª e última da I Liga, devido a problemas físicos.

O lateral direito Cedric não recuperou de um traumatismo na anca esquerda e está fora da lista de 18 convocados, tal como Labyad, que está a contas com um síndrome gripal e ainda sente algum desconforto no joelho direito. Ausente do último jogo do campeonato está também o espanhol Diego Capel, devido a dores no adutor esquerdo, enquanto Eric Dier recupera de um traumatismo na grelha costal sofrido no jogo com o Benfica.

De regresso aos convocados está o médio Rinaudo, que no último jogo cumpriu castigo, numa lista onde constam Ricardo Esgaio, Nii Plange e Zezinho, que costumam alinha na equipa B.

Lista de convocados
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
Defesas: Joãozinho, Boulahrouz, Miguel Lopes, Marcos Rojo, Tiago Ilori e Ricardo Esgaio.
Médios: Schaars, Carrillo, Rinaudo, Adrien Silva, André Martins, Bruma, Zezinho e Nii Plange.
Avançados: Van Wolfswinkel e Viola.

Sugerir correcção
Comentar