Jesualdo Ferreira: “O Sporting fez um jogo muito inteligente”

O treinador do Sporting deu os parabéns aos seus jogadores pela vitória (3-2) sobre o Sporting de Braga.

Foto
O treinador do Sporting ficou contente com a exibição e com o resultado Fernando Veludo/nFactos

Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting: “Foi um jogo de grande intensidade, com qualidade das duas equipas. Melhor o Sporting na primeira parte, melhor o Sp. Braga na segunda. Acho que o Sporting fez um jogo muito inteligente, de acordo com o programa que tínhamos feito para esta partida. O Sp. Braga tinha de ganhar e deixou muitos espaços para a nossa transição.”

“Estes golos no final são daqueles que ninguém gosta de sofrer e toda a gente gosta de marcar. Foi um prémio para estes jogadores, um atestado das capacidades destes jogadores.”

“Esta vitória é para os adeptos do Sporting, para que acreditem e venham ao estádio até ao final do campeonato. Era um jogo decisivo, vai-nos dar muito alento. Espero que os jogadores continuem focados como estiveram neste.”

“A expulsão do Joãozinho não foi correcta. Nem sempre quando um jogador cai na área é simulação.”

“A minha equipa fez um grande jogo, um grande resultado, estão de parabéns. Espero que no próximo joguem da mesma maneira.”

“Wolfswinkel é um carácter muito especial, sabe a responsabilidade que tem sobre os ombros.”

“Presença do novo presidente? Foi primeira experiência e o primeiro contacto com a realidade que vai ter durante os próximos quatro anos. Terá percebido as dificuldades que temos mas também o trabalho que fazemos.”

José Peseiro, treinador do Sp. Braga: “Foi um jogo ingrato. Entrámos bem e recuperámos duas vezes. A segunda parte foi nossa, dominámos e criámos oportunidades de golo. O futebol é ingrato, e foi ingrato para a nossa equipa mais uma vez. Faltou mais concentração e concretizar as oportunidades de golo que criámos, que foram várias.”

“Estão aí 18 pontos para disputarmos, vamos lutar por eles até ao final. Em que estádio for.”

Ricky van Wolfswinkel, jogador do Sporting: “Começámos bem, mas oferecemos dois golos desnecessariamente. Não nos foram marcados dois penáltis, num deles até houve amarelo para o Joãozinho. Mas continuámos a lutar e marcámos o golo da vitória.”

“É difícil explicar às pessoas, há quem pense que já estou em Inglaterra. Mas continuo a querer o melhor para o Sporting. É sempre triste deixar um clube de que gostamos, mas jogar na Premier League será um novo passo na minha carreira. Mas a época ainda não acabou e quero ajudar o Sporting.”

“A primeira impressão do novo presidente é muito boa.”

Carlão, jogador do Sp. Braga: “Derrota não complica [as contas], ainda temos muitos pontos para disputar. Procurámos sempre a vitória, e infelizmente sofremos um golo no final. No futebol nem sempre a melhor equipa ganha. Estivemos sempre por cima no jogo, mas infelizmente não conseguimos marcar.”

“Infelizmente sofremos três golos, mas vamos levantar a cabeça para, já no próximo jogo, somarmos três pontos.”

Sugerir correcção
Comentar