Jenny Shin finalmente no LPGA Tour

Sul-coreana de 23 anos vence Volunteers of America Texas Shootout no Texas

Foto
Jenny Shin já facturou mais de 2 milhões de dólares no LPGA Tour / © GETTY IMAGES

Jenny Shin conseguiu finalmente vencer no LPGA Tour, naquele que foi o seu 135.º torneio no circuito de senhoras profissionais do EUA. Sim, são muitos torneios, mas, por incrível que pareça, esta sul-coreana tem apenas 23 anos. 

Shin quebrou o enguiço por ocasião do Volunteers of America Texas Shootout Presented by JTBC, no par-71 do Las Colinas Country Club, em Irving, no Texas. E fê-lo ao protagonizar a melhor volta final, um 67 (-4) sem bogeys

“Ainda estou em êxtase, nada foi registado ainda”, disse. “Queria falar com a minha mãe, mas estava à beira das lágrimas e por isso desliguei, sem que ela tivesse sequer atendido a chamada. Acho que tudo isto me vai bater rapidamente assim que falar com ela. De momento nada se passa.” 

Totalizando 270 pancadas (68-70-65-67), 14 abaixo do par, Shin venceu com duas pancadas de vantagem sobre as suas compatriotas Amy Yang (68-68-65-71) e Jung Hur Kormi (66-69-66-71) e a norte-americana Gerina Piller (67-65-67-73), que liderava para a última volta com duas pancadas de vantagem sobre Yang e Kormi. 

O êxito de Shin, natural de Seul mas residente em Buena Park, Califórnia, valeu-lhe um prémio de 195 mil dólares e a subida de 38.ª para 24.ª no ranking mundial. Na quinta edição do Volunteers of America Texas Shootout, sucede na lista das vencedoras à sua compatriota Inbee Park, que também ganhou esta competição no seu ano de estreia em 2013.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar