Jason Day entra na luta pela supremacia mundial

Australiano imparável vence The Barclays e ameaça Jordan Spieth e Rory McIlroy

Foto
Jason Day com o troféu, a ser felicitado pela sua mulher, Ellie / © GETTY IMAGES

Ainda fresco da sua vitória, há duas semanas, no US PGA Championship, Jason Day venceu neste domingo o The Barclays, primeiro torneio dos play-offs da FedEx Cup, jogado no Plainfield Country Club, em Edison, Nova Jérsia. O australiano esteve imperial durante o fim-de-semana, com voltas de 63-62 para ganhar com um total de 261, 19 abaixo do par-70 do campo. O sueco Henrik Stenson, vice-campeão, ficou a seis shots de distância. 

Foi a terceira vitória de Day nos últimos quatro torneios em que entrou, contando com o RBC Canadian Open no final de Julho. Convém não esquecer que na semana anterior ao êxito no Canadá, ficou a uma pancada de ir a play-off no British Open. E foi aqui que tudo terá mudado, conforme disse o jogador: “Desde então, senti-me muito mais calmo no campo de golfe. Senti que chegara a minha hora. Mentalmente, foi como se dissesse a mim próprio: ‘Pagasta as tuas dívidas, agora é altura de sair para ganhar torneios’. Não vou dizer que no futuro seja sempre assim, porque é muito difícil ganhar.” 

Em meados de Fevereiro deste ano, Day ganhara também o Farmers Insurance Open em San Diego, Califórnia. Ou seja, soma já quatro títulos em 2015, tantos como o número um mundial Jordan Spieth. 

Por falar em ranking mundial, Day manteve hoje o terceiro lugar na tabela, mas colocou-se em posição de ameaçar os dois primeiros da tabela. Spieth falhou o cut no The Barclays com voltas de 74-73, Rory não entrou no torneio

No próximo torneio dos play-offs, o Deutsche Bank Championship, em Norton, Massachusetts, Rory e Day têm hipóteses matemáticas de destronar Spieth. 

A vitória de Day teve também o condão de o colocar no primeiro lugar da FedEx Cup, com 4.459 pontos. Jordan Spieth é segundo com 4.169 e Bubba Watson é terceiro com 3.167. Watson foi também terceiro no The Barclays, que contou com os 125 primeiros classificado na época regular da FedEx Cup. 

No Deutsche Bank Championship da próxima semana, já só entram os actuais 100 primeiros. 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar