Jardim: "O estado de apatia foi evidente, não podemos esconder"

João de Deus qualificou como "positiva" a actuação do Gil Vicente em Alvalade.

Foto
Jardim: "O estado de apatia foi evidente, não podemos esconder" José Sarmento Matos/PÚBLICO (arquivo)

Leonardo Jardim defendeu neste sábado que o Sporting “não jogou mal” na recepção ao Gil Vicente, que os “leões” acabaram por vencer, por 2-0, mas admitiu que a sua equipa teve um jogo “muito posicional”, “com pouca dinâmica” e “poucas trocas” de bola.

“O estado de apatia foi evidente, não podemos esconder. A equipa não teve a dinâmica habitual, nem a junção das linhas. Por isso não tivemos o jogo controlado, mas acaba por ser um resultado justo. Não foi uma grande exibição mas foi um jogo adulto, controlado. A vitória assenta bem à melhor equipa”, referiu no final do encontro o treinador sportinguista.

“Os jogadores percebem que todo este percurso se deve às competências evidenciadas ao longo da época. Sabem que precisam afirmar-se, para as suas carreiras e para o Sporting, e sabiam que era um jogo extremamente importante. Podíamos ter mais um objectivo alcançado, dependendo do resultado do adversário. Há alturas de maior ansiedade, mas este grupo tem crescido com isso, e tem dado boa resposta. A equipa tem evoluído no controlo emocional”, concluiu.

Já, João de Deus lamentou o golo madrugador dos “leões”, mas qualificou de “positiva” a prestação da sua equipa.

“Tínhamos noção que seria um jogo difícil, mas no geral foi uma exibição positiva. Viemos para jogar, mas foi pena o golo sofrido logo a abrir. Depois disso conseguimos soltar-nos, a equipa desinibiu-se e pressionou o adversário, o que era importante depois de uma exibição menos conseguida na jornada anterior. Na segunda parte sentimos mais dificuldades, até por questões físicas, e o Sporting acabou por fazer o segundo golo já perto do fim”, analisou.

Sugerir correcção
Comentar