O Brasil já não está sozinho no lote das equipas com lugar garantido no Campeonato do Mundo de 2014. A equipa orientada por Luiz Felipe Scolari não teve de disputar a qualificação, já que é a anfitriã da prova. Mas, a partir desta terça-feira, tem a companhia do Japão.
Quando ainda falta uma jornada para concluir o Grupo B da quarta ronda de qualificação asiática, os japoneses já asseguraram uma vaga para o Mundial 2014. Bastou um empate (1-1) frente à Austrália para a equipa do italiano Alberto Zaccheroni poder começar a pensar em fazer as malas para a viagem até ao Brasil.
O jogo disputado em Saitama não podia ter sido mais dramático. A Austrália chegou à vantagem aos 82’, com um golo de Tommy Oar. Este resultado tirava ao Japão o ponto de que precisava para fazer a festa. Mas os nipónicos não baixaram os braços.
E na verdade os australianos também não, o que lhes saiu caro: Matt McKay cometeu grande penalidade por mão na bola, e Keisuke Honda não desperdiçou a oportunidade. Estava feito o 1-1, aos 90+1’, e o Japão celebrou o apuramento para 2014.

Comentar