Jaén aproveita polémica com Franco em seu benefício

Clube espanhol escolheu o português Nuno Silva como rosto de campanha de angariação de sócios.

Jaén aproveita polémica com Franco em seu benefício

O Jaén, clube da 2.ª divisão B espanhola, já está a capitalizar o episódio que na quarta-feira provocou polémica no país. Depois de o português Nuno Silva se ter apresentado como reforço do clube envergando uma t-shirt estampada com o rosto do antigo ditador espanhol Franco, os dirigentes andaluzes decidiram utilizar a imagem do jogador numa campanha de angariação de novos sócios.

Em comunicado, o Real Jaén lamentou "profundamente" a polémica criada com a imagem envergada pelo seu novo jogador e reconheceu que o anúncio, intitulado "a t-shirt de Nuno", visa esvaziar a importância do assunto.

No comunicado, o clube espanhol reitera que a t-shirt "carece de conteúdo político", como já esclareceram o jogador e o fabricante, e manifesta "total apoio e confiança" em Nuno Silva.

No vídeo promocional, Nuno Silva surge em primeiro plano, sem que inicialmente se veja o que traz na mão, a dizer: "Já tenho a minha nova camisola". "Traz um amigo que queira ser sócio e oferecemos-ta", acrescenta, segurando a camisola que o Jaén utilizará em 2015-16.


Sugerir correcção
Ler 1 comentários