Ivan Cavaleiro: "A culpa de sair do Benfica é de Jorge Jesus"

O futebolista formado no clube da Luz, aponta o dedo ao treinador pela sua saída para o Deportivo da Corunha.

Foto
Ivan Cavaleiro deixou o Benfica esta temporada Francisco Leong/AFP

O futebolista internacional português Ivan Cavaleiro disse neste domingo sentir mágoa pela forma como saiu do Benfica, culpa Jorge Jesus pela não aposta do clube na formação, na qual, acrescenta, o presidente "tem apostado forte para nada".

"Tenho de respeitar as opções de Jorge Jesus, mas sinto alguma mágoa pela forma como saí do Benfica. O presidente [Luís Filipe Vieira] tem apostado forte na formação, mas chega a um ponto que não serve de nada. Se a culpa é do treinador? Acho que sim...", disse Ivan Cavaleiro, que foi titular, na final do Torneio Teresa Herrera, pelo Deportivo da Corunha, ao qual foi emprestado pelos "encarnados" por uma temporada.

O jovem internacional A por Portugal lamentou que o Benfica não aposte na formação, visto que os jovens jogadores que de lá saem "não têm oportunidades e são obrigados a procurar outros clubes para mostrarem e provarem as suas capacidades".

Questionado se Jorge Jesus lhe deu uma justificação, foi claro na resposta: "Não falou comigo. Penso que deveria ter sido tratado de outra maneira".

"Agora o mais importante é trabalhar, jogar, provar o meu valor no Deportivo, para que mais tarde possa regressar ao Benfica e ser uma aposta na equipa principal, que é o meu desejo", disse Ivan Cavaleiro, que faz questão em reentrar na Luz "pela porta grande".

O internacional português ficou surpreendido por ter sido titular nos dois jogos do Deportivo no torneio Teresa Herrera: "Não estava à espera, pois só tinha feito um treino. Agora quero entregar-me ao trabalho e esperar por novas oportunidades.

A motivação de Cavaleiro vai ao ponto de ambicionar a titularidade da selecção: "Sinto-me internacional A e cabe-me agora justificar ao longo da época que mereço representar a selecção".

O jogador ajudou o Deportivo da Corunha a conquistar o torneio Teresa Herrera, ao alinhar como titular nos triunfos sobre o Nacional de Montevideu, no sábado, e sobre o Sporting Gijón, neste domingo, por 3-0 e 1-0, respectivamente.

Sugerir correcção
Comentar