Iturbe não quer voltar ao FC Porto

O argentino quer ficar no seu país, até ao final da temporada, para somar minutos de competição.

Foto
Iturbe quer mais minutos Miguel Riopa/AFP

Juan Manuel Iturbe chegou ao FC Porto há quase dois anos. Mas o jovem argentino de 19 anos tarda em afirmar-se na equipa, e soma escassos minutos de utilização de “dragão” ao peito – ultimamente até tem feito alguns jogos pela equipa B. Por isso, quer ficar na Argentina até ao final da temporada, para somar minutos de competição. Até porque este ano há Mundial sub-20, na Turquia, de 21 de Junho a 13 de Julho.

“Depois do campeonato sul-americano de sub-20 [na Argentina, entre 9 de Janeiro e 3 de Fevereiro, Iturbe] quer ficar na Argentina porque quer jogar”, revelou o subdirector das selecções argentinas, Humberto Grondona, à rádio FM Rock and Pop.

“[Iturbe] é uma das promessas mais importantes do futebol argentino, é um jogador distinto”, prosseguiu o mesmo responsável, acrescentando: “A vontade de ficar, ele tem-na. E isso é um ponto importante. Quem o quiser contratar deve falar com as pessoas correspondentes.”

O River Plate tem sido um dos emblemas apontados como crónico candidato a contar com os serviços de Iturbe.

"Nem para a Taça da Liga o convocaram. Não sei qual o problema que ele tem no clube. Entenderam que é um jogador de futuro. Talvez tenha jogadores à frente dele que o impedem de jogar. Ele é um dos três jogadores com mais futuro na Argentina”, concluiu Grondona.

Sugerir correcção
Comentar