Itália apurada para o Euro 2016

A Holanda venceu o Cazaquistão mas continua na expectativa de saber se alcança o terceiro lugar.

Foto
Reuters

A Itália tornou-se neste sábado na décima selecção a conseguir o apuramento para o Campeonato da Europa de 2016, juntando-se assim a Portugal, Irlanda do Norte, Áustria, República Checa, Inglaterra, Islândia, Espanha, Suíça e à anfitriã, França.

No Grupo A, a Islândia, já apurada, empatou com a Letónia (2-2), enquanto a Holanda bateu o Cazaquistão por 2-1. No entanto, a "laranja mecânica", que entrou em campo em situação difícil, pode ainda aspirar ao terceiro lugar do grupo.

Se a Turquia perder nesta noite, com a República Checa, os holandeses dependem apenas de si mesmos na última ronda. Se a Turquia ganhar ou empatar, a Holanda tem obrigatoriamente que vencer frente à República Checa, na derradeira ronda, e esperar por muma derrota dos turcos contra a Islândia.

O Grupo H deixa para a próxima ronda a definição do primeiro lugar, com a Itália a vencer por 3-1 o Azerbaijão, com golos de Darmian, El Shaarawy e Éder, e a Noruega a impor-se sobre Malta (2-0). As duas selecções vitoriosas vão defrontar-se na última jornada do grupo.

A Noruega pode garantir ainda neste sábado o apuramento, caso a Croácia não vença a Bulgária. 

Sugerir correcção
Comentar