Irmãos Fonte a viver um sonho na selecção portuguesa

Equipa nacional joga nesta terça-feira com Cabo Verde.

Os irmãos Rui e José Fonte vão nesta segunda-feira treinar pela primeira vez juntos na selecção portuguesa de futebol, um "sonho tornado realidade" que deixa o avançado e o defesa, os ‘manos’ de Penafiel, cheios de "orgulho".

"É um orgulho podermos estar os dois na selecção. Para já, não vamos jogar juntos, vamos treinar, mas mais oportunidades virão", afirmou José Fonte em conferência de imprensa, um dia depois de ter somado o seu primeiro jogo oficial por Portugal, no triunfo frente à Sérvia, por 2-1, em jogo do Grupo I de apuramento ao Euro2016.

Por essa razão, o central do Southampton está impossibilitado de defrontar na terça-feira Cabo Verde, num encontro particular, mas manteve-se a trabalhar na selecção nacional, que treina hoje no Estádio Nacional, em Oeiras, e ‘apadrinhou’ a primeira chamada do seu irmão mais novo.

"Os nossos pais não podiam estar mais orgulhosos. É um bom momento e esperamos continuar a dar mais alegrias", referiu o jogador de 31 anos.

Para José Fonte, o irmão Rui, que atua no Belenenses por empréstimo do Benfica, é um avançado que tem qualidades para poder continuar a ser chamado à selecção nacional e ganhar um lugar nas opções do seleccionador Fernando Santos.

"É um avançado inteligente, que se movimenta muito bem, é evoluído tecnicamente, rápido e bom de cabeça", considerou.

Rui Fonte, o ‘mano’ mais novo, de 24 anos, elogiou também o seu irmão, aquele que diz ser o seu "maior ídolo".

"É um central que sabe ler o jogo, que ficou cada vez melhor com o passar dos anos. Sabe sair com bola e é muito bom no jogo aéreo", disse.

O avançado do Belenenses assumiu que a chamada à selecção nacional é uma "felicidade enorme", ainda mais na companhia do irmão mais velho, e confessou que espera marcar frente a Cabo Verde.

"Há muitas e boas soluções para a posição de ponta de lança e espero demonstrar que sou uma delas", afirmou.

Na terça-feira, Portugal defronta Cabo Verde, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, às 20:45, e as receitas do jogo reverterão a favor das vítimas da erupção do vulcão da ilha do Fogo.

Os 11 futebolistas que foram titulares no triunfo (2-1) frente à Sérvia e os três suplentes utilizados foram dispensados pelo seleccionador nacional - impedidos que estavam de alinhar face aos africanos, devido aos regulamentos da FIFA, que obrigam a um intervalo de 72 horas entre os jogos -, assim como Pepe, este devido a problemas físicos.

Rui Patrício, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Tiago, João Moutinho, Nani, Fábio Coentrão, Cristiano Ronaldo e Danny, que foram titulares, e os suplentes utilizados Ricardo Quaresma e William Carvalho abandonaram a selecção. José Fonte foi o único que se manteve.

 

Sugerir correcção
Comentar