Insúa castigado com dois jogos, Vercauteren concorda com decisão

O argentino foi punido por ter cuspido num adversário durante o jogo com o Rio Ave. O treinador do Sporting diz que tem de "concordar com a decisão e falar com o jogador".

Foto
O desalento de Insúa Foto: Rafael Marchante/Reuters

O Sporting vai defrontar, no sábado, o Paços de Ferreira com baixas nas faixas laterais. Às ausências de Cédric e Dier na direita, soma-se a de Emiliano Insúa, castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com dois jogos de suspensão.

Em causa está a ponta final do encontro frente ao Rio Ave, para a Taça da Liga. O lateral argentino foi alvo de um processo sumaríssimo, por ter cuspido em Lionn, uma vez que na altura o gesto não tinha sido sancionado pelo árbitro. À suspensão, junta-se uma multa de 714 euros.

Confrontado com o castigo, o treinador do Sporting, em conferência de imprensa, mostrou-se resignado. "Acho que toda a gente tem um trabalho para fazer. Tenho de concordar com essa decisão, falar com o jogador e arranjar uma solução para a próxima vez", assinalou Franky Vercauteren. "Há imagens, toda a gente viu", acrescentou.

O técnico belga também comentou a eventual saída de Marat Izmailov, dado como possível reforço do FC Porto. "Não sei se ele vai. Se ele for do Sporting, posso contar com ele. Se sair, não posso", disse, lacónico. "Ele disse-me que a cabeça dele estava no Sporting enquanto for do Sporting. É o que espero de um jogador profissional", rematou. 

Sugerir correcção
Comentar