Inscrições abertas para a 4ª Corrida Solidária da Bosch

O valor das inscrições e parcerias das provas Bosch reverte para instituições de solidariedade social de âmbito local e nacional.

Foto

Estão abertas as inscrições para a quarta edição da Corrida Solidária Bosch, que vai ter lugar no próximo dia 13 de Setembro, em Aveiro e Ílhavo. Os fundos recolhidos junto de parceiros e participantes serão doados a quatro instituições de solidariedade social de âmbito local e ao IPO Porto.

Pelo quarto ano consecutivo, a Bosch Portugal volta a encher a cidade de Aveiro com uma das corridas mais solidárias de Portugal. As últimas edições foram marcadas pelo sucesso tanto ao nível de participantes como do valor angariado para várias instituições de solidariedade social de âmbito local e nacional. Organizada com parceiros locais, nomeadamente as Câmaras Municipais de Aveiro e Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, a iniciativa contou, nas edições anteriores, com cerca de 6.000 participantes, e entregou mais de 150 mil euros a instituições locais e nacionais. Este ano, a Bosch pretende ultrapassar o valor angariado em cada edição dos anos anteriores e garantir, desta forma, que instituições de solidariedade social tenham acesso a meios fundamentais para o seu crescimento.

O conceito desta iniciativa é diferenciador pelo seu carácter social. O valor angariado através do apoio de parceiros e das inscrições reverte totalmente a favor de cinco instituições: uma de âmbito nacional – IPO Porto – e quatro instituições locais - Centro Social de Azurva, Aveiro; Lar do Divino Salvador, Ílhavo; Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo; e ainda o Fundo de Social da Universidade de Aveiro.

“O impacto da Bosch na economia portuguesa é enorme. Mas isto não é suficiente para uma empresa como a nossa. Queremos apoiar ainda mais as comunidades onde estamos inseridos através de acções solidárias como a Corrida Solidária Bosch.”, diz Nathalia Pessôa, Directora de Comunicação do Grupo Bosch em Portugal. “Não podíamos estar mais contentes com o que já alcançamos, e contamos com a ajuda de todos para continuarmos a ser uma das corridas mais solidárias de Portugal.”

A Corrida Solidária Bosch liga as cidades de Aveiro e Ílhavo no percurso de 10km em corrida, com partida da Calçada Carlos Paião, em Ílhavo, às 9h45, e através de uma caminhada de 4km com partida às 10h30, da Universidade de Aveiro. A organização aguarda a participação de mais de 3.000 pessoas.
Recentemente, a Bosch reforçou o seu espírito solidário sendo um dos principais patrocinadores da Corrida de São João de Braga, organizada pela RunPorto, e doou 25 mil euros à APPCDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Braga.
Para inscrições e regulamentos, aceder a corridabosch.fullsport.pt
 

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar