Início confiante de Djokovic em Monte Carlo

Sérvio começou em grande a defesa do título no primeiro Masters 1000 da época em terra batida.

Foto
Valery Hache/AFP

Foi em 2013 que Novak Djokovic terminou com o domínio de oito anos de Rafael Nadal nos courts do Monte Carlo Country Club e conquistou o seu único troféu no primeiro Masters 1000 em terra batida que se realiza na época, após finais em 2009 e 2012. Nesta terça-feira, o regresso ao principado do número dois do ranking não podia ter sido mais auspicioso: derrotou Albert Montañes (57.º ATP), por 6-1, 6-0, em 45 minutos.

“Para primeiro encontro na terra batida foi óptimo. Só perdi um jogo, por isso não há muitas falhas no meu jogo que eu recorde. Por outro lado, tive um adversário que é um especialista nesta superfície, mas que não jogou nem perto do seu melhor nível; cometeu muitos erros não forçados”, admitiu Djokovic, que procura o quinto título Masters 1000 consecutivo, depois dos triunfos em Indian Wells e Miami. O sérvio de 26 anos perdeu apenas 10 pontos no seu serviço para o bicampeão do Portugal Open.

Também a estrearem-se no Monte-Carlo Rolex Masters, David Ferrer (6.º) levou mais quatro minutos para ultrapassar o francês Jeremy Chardy (48.º), por 6-3, 6-0, e Tomas Berdych (5.º) precisou de aplicar-se para derrotar o russo Dmitry Tursunov (33.º): 7-5, 6-4.

Já Grigor Dimitrov teve mais problemas para ultrapassar o primeiro adversário, o espanhol Marcel Granollers (32.º). O búlgaro, que ocupa o seu melhor ranking de sempre (14.º), teve de recuperar de um break de desvantagem no terceiro set, antes de vencer, por 6-2, 4-6 e 6-2.

Pior está o polaco Jerzy Janowicz (21.º), que somou a sexta derrota sucessiva, diante do francês Michael Llodra (147.º), por 6-4, 6-2, em 1h06m. O polaco, revelação de 2012, só ainda ganhou oito encontros nesta época, o último dos quais em meados de Fevereiro.

Na quarta-feira, entram em acção Rafael Nadal (1.º), Stanislas Wawrinka (3.º) e Roger Federer (4.º). Nadal joga com Teimuraz Gabashvili (58.º), que veio do qualifying e já eliminou Gilles Simon (28.º); Wawrinka defronta Marin Cilic (27.º) que, também nesta terça-feira, ganhou a Marinko Matosevic (66.º); e Federer tem como primeiro oponente Radek Stepanek (41.º), vencedor há dois dias de Ivo Karlovic (53.º).

Sugerir correcção
Comentar