Inbee Park mais perto do Grand Slam de Carreira

N.º1 mundial vence British Open na Escócia e já soma sete majors no palmarés

Foto
Inbee Park já leva dois títulos em majors na presente época / © D.R.

A sul-coreana Inbee Park, número 1 no Rolex Rankings, venceu hoje pela primeira vez o Ricoh Women’s British Open e, com isso, tornou-se a sétima jogadora a ganhar quatro majors diferentes, depois de Pat Bradley, Juli Inkster, Annika Sorenstam, Louise Suggs, Karrie Webb e Mickey Wright. 

O LPGA Tour, o principal circuito norte-americano de senhoras profissionais, está a chamar a este feito de “Grand Slam de Carreira”, mas ainda lhe falta no palmarés o Evian Championship, que ganhou o estatuto de quinto major em 2013. É certo que ela o venceu em 2012, mas nessa altura o torneio francês ainda não tinha esse estatuto. 

De qualquer maneira, Park poderá tornar-se mesmo a primeira jogadora a fazer o “Grand Slam de Carreira” na era moderna, caso vença o Evian Championship, que se joga de 10 a 13 de Setembro e é o quinto e último major da época. 

Para já, a asiática de 26 anos soma sete vitórias em torneios do Grand Slam, seis deles nos últimos 14 majors disputados, incluindo o terceiro título consecutivo no Women’s PGA Championship deste ano. As outras vencedoras no Grand Slam de 2015 foram a norte-americana Brittany Lincicome (ANA Inspiration) e a sul-coreana In Gee Chun (U.S. Women’s Open). 

“Isto é algo com que tenho sonhado toda a minha vida e carreira. Ter atingido o meu objectivo é simplesmente um alívio… não sei mais o que dizer”, afirmou Park no campo de Turnberry, na Escócia, onde venceu com um total de 276 (69-73-69-65), 12 abaixo do par-72. 

Park tinha partido para a última volta no quinto lugar, a três pancadas da dupla de líderes, composta pela compatriota Jin Young Ko e Teresa Lu, de Taiwan. Jin Young Ko acabaria no segundo lugar com 279 (68-71-69-71) e no terceiro lugar, com 280 (-8) ficaram duas top 10’s mundiais – a sul-coreana So Yeon Ryu (67-72-73-68) e a neo-zelandesa Lydia Ko (66-73-72-69). 

A campeão de 2014, a norte-americana Mo Martin, falhou o cut (fixado em +5) com voltas de 70-80).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar