Inácio fica no Sporting, mas sai do futebol

Com a entrada de Jorge Jesus, o antigo lateral deixa a estrutura do futebol do Sporting e passa para as Relações Internacionais.

Foto
Inácio está com Bruno de Carvalho desde 2011 Pedro Benavente/NFactos

Augusto Inácio vai passar a ser o responsável pelas Relações Internacionais do Sporting, segundo anunciou nesta quarta-feira o clube em comunicado.

O até agora director-geral do futebol “leonino” aceitou, assim, manter-se no clube com outras funções, abandonando o cargo que desempenhava desde que Bruno de Carvalho foi eleito presidente do Sporting em 2013, e deixando de lado a ideia de voltar a ser treinador.

Segundo o comunicado da SAD sportinguista, este era o “momento oportuno” para o antigo jogador e treinador assumir o “novo desafio” “no que diz respeito à prospecção, desenvolvimento e operacionalização de protocolos com clubes estrangeiros, sobretudo na área da cooperação técnica”.

Esta mudança surge após a oficialização de Jorge Jesus como técnico do Sporting para as próximas três temporadas, uma decisão que, de acordo com o comunicado, foi tomada com o auxílio de Inácio - as relações de Inácio com Jesus não são as melhores.

Inácio, de 60 anos, vai assim cumprir mais uma função no Sporting, onde já foi jogador e treinador campeão nacional em 2000. O antigo lateral esteve ao lado de Bruno de Carvalho quando este lançou a sua primeira candidatura em 2011 e regressou ao clube em 2013.

O comunicado na íntegra
"Vivemos no Sporting Clube de Portugal um novo momento. Nesta fase nova em que o Clube se encontra existe a oportunidade de consolidarmos decisões que aguardavam pelo final da época desportiva. Augusto Inácio, enquanto figura preponderante na nossa estrutura desportiva para o futebol auxiliou na ponderação da hipótese da contratação do nosso novo treinador principal e abraçou com o presidente a oportunidade que, entretanto, surgiu.

Fê-lo com o habitual e conhecido sentido de Missão e dedicação ao Clube. O mesmo Clube que, ao longo da época desportiva, planeou com Augusto Inácio a temporada desportiva que agora se avizinha. Nesse sentido, chegou o momento oportuno de Inácio abraçar este novo desafio da nossa promissora e desafiante actividade: as Relações Internacionais do Sporting Clube de Portugal no que diz respeito à prospecção, desenvolvimento e operacionalização de protocolos com clubes estrangeiros, sobretudo na área da cooperação técnica.

O desafio foi, em rigor, colocado de parte a parte e, conforme devidamente planeado, está na hora de ser colocado em marcha.

Com a nova competência entregue a Augusto Inácio, o Clube fica reforçado numa área por onde passa grande parte do nosso futuro."

Sugerir correcção
Comentar