Imprensa brasileira avança que Dunga é o sucessor de Scolari

Novo treinador da selecção brasileira será apresentado esta terça-feira, mas imprensa internacional avança que é Dunga o seleccionador.

Foto
Dunga durante uma conferência de imprensa na África do Sul, em 2009 AFP

O desfecho do Mundial 2014 para a selecção brasileira não foi tão bom quanto o país esperava. Depois das duas goleadas que a equipa brasileira sofreu nos últimos jogos da competição – Alemanha (7-1) e Holanda (3-0) –, a especulação sobre o novo sucessor de Luiz Felipe Scolari invadiu a imprensa daquele país. Tite era um dos nomes mencionados para ocupar o cargo. Oito dias depois do final do Campeonato do Mundo, a imprensa brasileira avança agora que é Dunga quem irá estar no comando técnico da selecção brasileira.

“Dunga acertou com a Confederação Brasileira de Futebol [CBF] e será o novo técnico da selecção brasileira. A sua apresentação está marcada para esta terça-feira”, lê-se numa notícia no site do jornal Folha de São Paulo. Ainda de acordo com o diário brasileiro, o treinador já deve comandar a equipa nos primeiros jogos amigáveis depois do Mundial, já em Agosto, nos EUA.

A confirmar-se, Dunga, de seu nome Carlos Verri, estará à frente da selecção brasileira pela segunda vez, já que a treinou em 2006, levando o Brasil a conquistar a Copa América em 2007 e a Taça das Confederações, em 2009. No Mundial 2010, disputado na África do Sul, Dunga viu a sua equipa ser eliminada pela Holanda (2-1), nos quartos-de-final. E, no final da competição, foi despedido.

Segundo o jornal O Globo, a CBF contratou um ex-empresário, Gilmar Rinaldi, para coordenar a reestruturação da selecção brasileira, e “anunciará a volta do técnico Dunga, símbolo maior do futebol de resultados e da combatividade, dentro e fora do campo”.

O Folha de São Paulo avança que a missão de Dunga no comando técnico da selecção brasileira será a de promover uma reformulação na equipa que disputou o Mundial 2014.

Também Francisco Noveletto, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGP), afirmou ao site Lancenet! que iria ser Dunga o novo técnico da selecção brasileira. O dirigente admitiu que era o intermediário da ida do treinador para a Venezuela, mas foi “surpreendido” pela interrupção da contratação. “Dunga tinha de estar esta segunda-feira aqui, em Porto Alegre, para acertarmos a ida dele. Mas ele sumiu”, disse ao Lancenet!.

Sugerir correcção
Comentar