II Liga: Sp. Covilhã foi o único candidato a vencer

Líder Tondela foi derrotado em casa, mas mantém cinco pontos de vantagem a três jornadas do fim.

Foto

Foi uma jornada de oportunidades desperdiçadas para a maioria dos candidatos à promoção à Liga. A começar pelo Tondela, que até poderia ter comemorado a subida inédita caso vencesse o seu jogo (o que não conseguiu) e beneficiasse de outros resultados (o que também não sucedeu).

Das seis equipas ainda com possibilidade de terminar nos dois lugares de promoção da II Liga, apenas o Sporting da Covilhã fez verdadeiramente pela vida, ao golear em casa o Oriental (7-1) na primeira vez que ultrapassou os quatro golos nesta temporada. Como consequência, subiu de 4.º para 2.º, ultrapassando o Sporting B e o Desportivo de Chaves. Erivelto fez cinco dos sete golos dos serranos.

O Tondela não fez a festa em casa e ainda perdeu com o Desportivo das Aves (0-3), depois de dez rondas sem conhecer a derrota. Ainda assim, quando faltam três jornadas para o final do campeonato, a equipa de Quim Machado tem uma vantagem confortável de cinco pontos sobre o concorrente mais próximo.

Além de Tondela (79 pontos), Covilhã (74) e Chaves (73), também União da Madeira (71), Feirense (71) e Freamunde (69) têm hipótese de serem promovidos.

Aves, Santa Clara e Leixões garantiram a manutenção nesta quarta-feira, enquanto o Trofense já sabia o seu destino desde a véspera: com a vitória do Sp. Braga B, foi despromovido ao CNS.
 
Jornada 43
FC Porto B-Sp. Braga B, 2-3
Tondela-Desp. Aves, 0-3
Marítimo B-Benfica B, 2-0
Freamunde-Desp. Chaves, 1-1
Leixões-Farense, 1-3
Sporting B-V. Guimarães B, 2-3
Ac. Viseu-Olhanense, 1-0
Trofense-Santa Clara, 0-0
Atlético-Beira-Mar, 1-1
Sp. Covilhã-Oriental, 7-1
Oliveirense-Portimonense, 2-4
Feirense-U. Madeira, 1-1

Sugerir correcção
Comentar