Ian Thorpe novamente hospitalizado devido a depressão

Antigo nadador tomou um cocktail de medicamentos e foi encontrado de madrugada na rua.

Foto
O nanador em 2012, quando falhou as qualificações para os Jogos Olímpicos AFP

O antigo campeão de natação australiano Ian Thorpe foi hospitalizado na madrugada de segunda-feira depois de ter ingerido uma mistura de medicamentos, entre eles antidepressivos.

A notícia, dada em primeira mão pelo Ten News e confirmada pela AFP, diz que o nadador foi levado para o hospital pelos serviços de urgência que, perto das três da manhã, foram chamados por telefone por uma pessoa que disse estar "preocupada com a atitude de um homem" que estava junto a um carro, na rua.

"Ele foi levado para o hospital para um exame médico", disse uma fonte hospitalar. A Ten News adiantou que o atleta terá ingerido uma mistura de medicamentos e, citando fontes próximas do nadador, disse que Thorpe foi levado para uma clinica privada para realizar um tratamento contra a depressão de que sofre há anos. 

É a segunda vez em 15 dias que Ian Thorpe, de 31 anos, é hospitalizado. No final de Janeiro o australiano que ganhou cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (quatro em Sidney, em 2000, e uma em Atenas, em 2004) deu entrada no hospital devido a depressão e abuso de álcool. Nos campeonatos do mundo de natação de 2001 Thorpe conquistou seus medalhas de ouro. 

O nadador, que é um dos desportistas mais populares na Austrália, sofre de depressão desde que abandonou a competição e, diz a imprensa australiana, o seu estado agravou-se quando não conseguiu classificar-se para os Jogos de 2012, em Londres. No ano passado publicou This is Me, uma autobiografia onde conta a sua luta contra a depressão e o álcool.

Sugerir correcção
Comentar