Hugo Viana foi o goleador do Sp. Braga em Barcelos

Graças a uma vitória sobre o Gil Vicente, a equipa orientada por José Peseiro segurou o terceiro lugar na classificação.

Foto
Hugo Viana fez dois golos em Barcelos Miguel Riopa/AFP

O Sporting de Braga derrotou o Gil Vicente (1-3), em Barcelos, conseguindo três pontos importantes para o objectivo Liga dos Campeões. O médio Hugo Viana foi o principal carrasco do clube da cidade onde nasceu, ao marcar os dois primeiros golos bracarenses.

Apesar disso, foi o Gil Vicente, que reclamou uma mão de um adversário na área quando o resultado ainda estava 0-0, a apresentar-se melhor na primeira metade, ainda que sem resultados práticos. No entanto, foi o Sp. Braga a adiantar-se no último lance antes do intervalo: Mossoró fugiu pela esquerda, serviu Viana e este rematou com o pé direito.

Os locais, que somaram um ponto nas últimas seis jornadas e estão perto da linha de água, empataram aos 61’ através de uma grande jogada individual de Hugo Vieira, que somou o seu quinto golo no campeonato.

Mas os visitantes reagiram bem ao golo sofrido. Mossoró atirou ao poste na sequência de um cruzamento de Alan e depois foi o guarda-redes Adriano a negar o golo ao médio-ofensivo brasileiro.Aos 81’, num lance semelhante ao primeiro golo da partida, Hugo Viana voltou a facturar: mudou apenas o homem que fez a assistência (João Pedro) e o pé de Viana. Dois minutos depois, Zé Luís aproveitou uma má saída de Adriano para marcar de cabeça de fora da área.
Sugerir correcção
Comentar