O árbitro lisboeta Hugo Miguel foi nesta sexta-feira nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o jogo entre Paços de Ferreira e FC Porto, enquanto o madeirense Marco Ferreira vai estar no Benfica-Moreirense.
Neste domingo, na 30.ª e última ronda da I Liga, Hugo Miguel vai estar pela segunda vez num jogo dos “dragões” na presente edição do campeonato, depois de ter arbitrado à segunda jornada a recepção ao Vitória de Guimarães, num jogo em que a equipa portista venceu por 4-0.
O árbitro lisboeta voltou a apitar nesta época um jogo dos bicampeões nacionais, mas nas meias-finais da Taça da Liga e que terminou com um triunfo por 4-0 frente ao Rio Ave.
Já o Benfica, na recepção ao Moreirense, encontrará pela terceira vez no campeonato o madeirense Marco Ferreira.
O árbitro já dirigiu dois jogos das “águias”, mas ambos fora. À quinta jornada em Paços de Ferreira (vitória por 2-1) e à 11.ª em Alvalade frente ao Sporting (vitória por 3-1).
O madeirense foi também o árbitro das “meias” da Taça da Liga, na visita ao Sporting de Braga, que o Benfica perdeu no desempate por pontapés de grande penalidade (0-0, 3-2).
A última jornada ainda tem o campeão por definir. O FC Porto garante o título se vencer o Paços de Ferreira, independentemente do resultado do Benfica, mas as “águias” podem levantar o troféu, se vencerem e os “dragões” empatarem ou perderem.
Jogos da 30.ª jornada:
Vitória de Guimarães-Rio Ave, Bruno Paixão (Setúbal).
Olhanense-Marítimo, Rui Costa (Porto).
Beira-Mar-Sporting, Duarte Gomes (Lisboa).
Gil Vicente-Estoril, Pedro Proença (Lisboa).
Paços de Ferreira-FC Porto, Hugo Miguel (Lisboa).
Nacional-Académica, João Ferreira (Setúbal).
Vitória de Setúbal-Sporting de Braga, Artur Soares Dias (Porto).
Benfica-Moreirense, Marco Ferreira (Madeira).

Comentar