Pep Guardiola prepara-se para receber uma herança pesada das mãos de Jupp Heynckes. O veterano técnico alemão conduziu o Bayern Munique a uma temporada de sonho: são campeões da Bundesliga, conquistaram a Liga dos Campeões e remataram uma época histórica com a vitória na Taça da Alemanha, frente ao Estugarda (3-2), na final disputada neste sábado em Berlim. São a primeira equipa alemã a conseguir fazê-lo. E já tinham vencido também a Supertaça alemã, relativa à temporada passada.
Até foi o Estugarda que primeiro ameaçou a baliza adversária. O 12.º classificado da Bundesliga esteve perto do golo, mas não conseguiu marcar.
Já o Bayern não desperdiçou uma grande penalidade e chegou ao intervalo a vencer. Thomas Müller concretizou o castigo máximo, aos 37’.
No começo da segunda parte Mario Gomez ampliou a vantagem dos bávaros: aproveitando um mau corte da defesa do Estugarda, Robben deu na direita em Lahm, que assistiu o avançado – este só teve de encostar. Gomez bisou aos 61’, desta vez assistido por Müller.
Mas a recta final do encontro não evitou um susto para o Bayern. Martin Harnik começou por reduzir a desvantagem do Estugarda aos 71’. E voltou a marcar aos 80’, num lance em que a bola só entrou à terceira tentativa: primeiro o Estugarda acertou no poste, e depois Neuer ainda fez uma grande defesa.
Com 3-2, os adeptos do Estugarda ainda sonharam. Mas o Bayern conseguiu gerir o rumo dos acontecimentos e garantir o terceiro troféu da temporada. O Bayern é rei da Alemanha e da Europa.

Comentar