Hermínio Loureiro garante seleccionador de futebol "o mais rápido possível"

Vice-presidente defende que a escolha do novo técnico é um "trabalho que precisa de muita ponderação".

Foto
Hermínio Loureiro, vice-presidente da FPF Nuno Ferreira Santos

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Hermínio Loureiro, explicou nesta segunda-feira que o processo de escolha do novo seleccionador está "em curso" e que o mesmo será apresentado "o mais rápido possível".

O responsável, que falava aos jornalistas à margem de uma conferência na Faculdade de Motricidade Humana, em Oeiras, esclareceu que o "dossier" do novo treinador da selecção nacional, que irá substituir Paulo Bento, está a cargo do presidente da FPF, Fernando Gomes.

"O processo está em curso, está em andamento. O presidente da FPF vai seguramente, no momento oportuno, o mais rápido possível, apresentar a solução", afirmou.

Hermínio Loureiro escusou-se ainda a adiantar o perfil do novo treinador e a falar em hipóteses, nomeadamente a de Fernando Santos. "A pior coisa é discutirmos nomes na praça pública e, portanto, não vou fazer nenhuma referência a ninguém em particular", sustentou.

O vice-presidente da FPF sublinhou, a propósito, que encontrar um novo seleccionador é um "trabalho que precisa de algum recato e muita ponderação".

Questionado sobre o timing escolhido para a saída de Paulo Bento, Hermínio Loureiro frisou que "não há timings ideais para nenhumas circunstâncias".

Sobre de quem terá partido a iniciativa, o dirigente da FPF considerou que esses são "pormenores de circunstância". "Isso são pormenores de circunstância, que não devem ser sobrelevados, nem são fundamentais nesse processo. Esse ciclo está encerrado e estamos a preparar um novo ciclo. Foi uma decisão tomada, ela está tomada, portanto vamos agora olhar em frente e criar condições para que Portugal esteja no campeonato da Europa de 2016", afirmou.

.

Sugerir correcção
Comentar