Henrik Larsson regressa ao Helsingborg e tem o filho na equipa

Um dos grandes goleadores do futebol sueco regressa ao clube que representou por duas vezes como jogador.

Foto
Larsson pai vai treinar Larsson filho REUTERS/Scanpix

Henrik Larsson, um dos grandes goleadores da história do futebol sueco, vai voltar ao Helsingborg, clube que o lançou como jogador, na condição de treinador e terá a oportunidade de trabalhar com o seu filho de 17 anos Jordan Larsson, também ele um avançado.

Larsson, de 43 anos, foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Helsingborg, que ficou em nono lugar no último campeonato sueco, depois de ter passado a última temporada como técnico do Falkenberg, na sua época de estreia na Allsvenskan.

Será a terceira passagem de Larsson pelo Helsingborg. Larsson começou por estar duas épocas no clube (1992 e 1993) e revelou-se como goleador (50 golos em 56 jogos), regressando 13 anos depois, já na fase final da carreira, entre 2006 e 2009, com um empréstimo ao Manchester United pelo meio.

Um dos desafios de Larsson será lidar com o filho Jordan na equipa, mas o antigo avançado diz que tal não vai interferir no seu trabalho. “Já tivemos esta conversa em casa. É importante ver a diferença entre Jordan, o jogador, e Henrik, o pai. Na minha forma de ver as coisas, tudo vai funcionar de acordo com os melhores interesses do Helsingborg”, garantiu.

Larsson teve uma longa carreira como jogador, mostrando os seus dotes de goleador ao serviço de equipas como o Feyenoord, Celtic de Glasgow e Barcelona. Pela selecção sueca, conta com 106 internacionalizações e 36 golos marcados.

Sugerir correcção
Comentar